Maria João Abreu um mês de dor e eterna saudade

Marido e filhos da atriz tentam superar dias de sofrimento desde a tragédia que abalou toda a família. Presença no ecrã mantém memórias

21 de junho de 2021 às 12:44
Maria João Abreu e João Soares viveram relação de treze anos Foto: Direitos Reservados
Ricardo Raposo e Maria João Abreu tinham uma relação próxima Foto: Direitos Reservados
Maria João Abreu e Rita Raposo
Maria João Abreu acompanhada dpos dois filhos, Miguel e Ricardo Foto: João Cortesão
Maria João Abreu com a nora, filho e netos
João Soares e Maria João Abreu

1/6

Partilhar

Portugal despediu-se há um mês de Maria João Abreu, que morreu aos 57 anos na sequência de um aneurisma cerebral, e para a família nuclear esta perda continua muito presente. Os manifestos de João Soares, companheiro de vida da atriz, têm sido quase diários e demonstram o sofrimento.

"Um mês de luto. E um mês de luta! De luta para encontrar sentido nesta vida longe de ti. Para encontrar uma explicação que conforte. Que acalme. Que traga paz. Pelo menos alguma. Mas ainda não encontrei nada." O desabafo do músico contou ainda com referências à bonita história de amor que viveu com Maria João Abreu. "Quase 13 anos juntos… para agora nos apartarem, tão abrupta e violentamente. E valeu a pena? Óbvio que sim. Todos os microssegundos! As coisas boas eram boas. Até as coisas más eram boas. Porque havia amor."

Pub

Ricardo Raposo, o filho mais novo de Maria João e José Raposo, usou as redes sociais para manter ‘viva’ as memórias felizes e prometeu cumprir o legado de alegria, que tanto caracterizou a mãe. "Recordar-te e recordar-nos e ainda abusar disso enquanto ferramenta para que os teus netos não esqueçam o teu riso e áurea será um mais que pretexto para te manter por aqui."

O último mês foi de dor profunda para todos os familiares e amigos íntimos de Maria João Abreu, que além de guardarem as memórias continuam a ter a possibilidade de a ver diariamente nos ecrãs: na novela ‘A Serra’ e a na repetição da primeira temporada da série ‘Golpe de Sorte’, que marcou a carreira de três décadas da atriz.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar