page view

Viúvo de Maria João Abreu revela música que compôs em homenagem à atriz

João Soares diz que teve a oportunidade de lhe mostrar a canção.

08 de junho de 2021 às 09:43

Esta segunda-feira, João Soares, viúvo de Maria João Abreu, enterneceu os seguidores ao mostrar uma canção que compôs para a amada, uma música que ainda conseguiu mostrar à atriz.

"Desde que conheci a minha João, tudo o que tenho feito, tudo mesmo, ou era para ela, ou era por ela. A música não era exceção. Todas as notas que toquei, todas as músicas que compus, todas as letras que escrevi, foram para ela ou sobre ela", começou por escrever.

Assim, quando compôs esta canção dedicada a Maria João Abreu, mostrou-lhe onde "falava sobre ela". "O texto faz parte de uma delas, gravada este ano. Que felizmente lhe pude mostrar. Para ela perceber o óbvio: falava sobre ela. Sobre nós. E espelha o que trago dentro do meu coração. Espelha o que ela me fazia fazer. O que ela fazia de mim: a vontade de ser melhor. Em tudo. Para conseguir estar à altura dela. Para ela sentir orgulho em mim. E para tentar equilibrar o orgulho que eu tinha nela. Imenso. Enorme. Infindável. Infinito. E crescente. Todos os dias. Tal como o meu amor".

Embora já não estejam juntos, João Soares garantiu que vai continuar a homenagear a companheira. "Minha João, estejas onde estiveres, continua a ser para ti. Continua a ser por ti", finalizou.

"É o teu olhar/ Que me faz procurar/ É a tua luz/ Que me faz correr/ São as tuas mãos/ Que me fazem ir/ E o teu abraço/ Que me faz ficar", pode ouvir-se na canção que o viúvo de Maria João Abreu compôs.

Recorde-se que Ricardo Raposo dedicou, pela primeira vez, um texto à mãe, três semanas depois da sua morte.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8