page view

Filho mais novo de Maria João Abreu inconsolável: "Achava eu que ias ficar cá para mim até ao meu último suspiro"

Ricardo Raposo deixou mensagem à atriz três semanas depois da sua morte.

07 de junho de 2021 às 10:31

Três semanas depois da morte de Maria João Abreu, Ricardo Raposo, o seu filho mais novo, deixou-lhe uma sentida mensagem sobre quão difíceis têm sido os dias desde a sua partida.

"O tempo desfragmenta-se numa noção de vários passares de tempo que, juntos, criam uma ideia do que poderia ser o mundo com outro desfecho. E isto recorre-nos. Os 'E se'’s invadem o chão doente que tentamos não traçar de novo para reverter algum capítulo que seja", começou por escrever.

O jovem, que tem dois filhos, revelou a vontade de eternizar a memória da mãe e diz que "escutar a sua voz será doravante" um dos seus hobbies. "Recordar-te e recordar-nos e ainda abusar disso enquanto ferramenta para que os teus netos não esqueçam o teu riso e áurea será um mais que pretexto para te manter por aqui. Falar para ti na segunda pessoa do singular serve somente para te falar a ti e não a quem me está a ler, que presenteará o testemunho", garantiu.

Ricardo Raposo expressou, ainda, que nunca imaginou a partida da mãe tão prematura. "Há que nos entregarmos à tristeza com a mesma naturalidade com que nos entregamos à alegria e, assim, conviver com ela quando preciso de honrar a tua existência pensando em ti. Mas achava eu que ias ficar cá para mim até ao meu último suspiro e só depois descansavas. Ou até dos netos, bisnetos... Serias sempre a última a desfazer-se em água, cansada mas idealizada com o teu mundo de seres bebés inofensivos e desprotegidos", escreveu.

"Faço-te agora de todos os meus passos na vida uma dedicatória sem margens. A partir de agora. Sempre. Amo-te como sempre nos dissemos, pele da minha pele, sangue do meu sangue, peito com peito, cheiro a mãe", finalizou.

Recorde-se que Ricardo Raposo começa esta segunda-feira a gravar a segunda temporada da novela 'Amor Amor'. Um convite que recebeu por parte de Daniel Oliveira.

O jovem, e a sua mulher Rita Raposo, eternizaram a imagem de Maria João Abreu com uma tatuagem no braço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8