Michael Jackson era conhecido pela péssima higiene pessoal: "Passava dias sem trocar de roupa"
Quem o revelou foi o também músico Lionel Richie no seu livro de memórias.
Lionel Richie fez uma revelação inesperada sobre a intimidade de Michael Jackson. No seu recém-lançado livro de memórias 'Truly', citado pela revista 'People', o cantor norte-americano recorda a amizade com o 'Rei do Pop' e garante que, entre amigos, Michael Jackson chegou a ser chamado de "fedorento" devido aos seus maus hábitos de higiene pessoal.
Segundo Lionel Richie, essa alcunha nasceu entre gargalhadas, depois de Quincy Jones ter começado a brincar com o cantor pelo facto de passar dias sem trocar ou lavar a roupa. O intérprete de 'Thiller', conta o músico, encarava a provocação com humor e admitia que a fama lhe dificultava até as tarefas mais simples do dia a dia, como comprar roupa ouir à lavandaria.
O Lionel Richie descreve o estilo de vida de Jackson como "excêntrico", marcado por longas horas de estúdio de pijama e chinelos, ensaios de dança em casa ou espetáculos com figurinos elaborados. Já as roupas do quotidiano, sobretudo calças de ganga demasiado usadas e por vezes curtos, tornaram-se motivo de riso entre os amigos: "Lionel, eu passei por uma loja. O dono chegou-se ao pé mim e ofereceu-me essas calças de graça", respondia Michael Jackson às provocações.
O cantor recorda ainda um episódio caricato em que ofereceu a Michael Jackson um par de calças novas e roupa interior. Porém, ao regressar a casa, encontrou no tapete da sala as peças velhas do amigo, largadas sem cerimónia. "Simplesmente desatei a rir. Era a prova de que o MJ tinha estado ali", lê-se no livro.
A autobiografia de Lionel Richie foi publicada esta terça-feira, 30 de setembro, e revela histórias inéditas dos bastidores da música, incluindo episódios surpreendentes da sua convivência com Michael Jackson.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt