Mituxa Jardim: "Somos pessoas de princípios”
Mituxa Jardim vai processar o advogado que a defendeu contra Joana Lemos e, agora, a acusa de pôr a circular boatos de romance entre ele e a irmã
Mituxa Jardim, produtora de eventos, vai processar o advogado Pedro Espírito Santo, que antes a defendeu de Joana Lemos e agora a acusa de pôr a circular o boato de um romance entre ele e a irmã, Cinha. Movida pelo ciúme, diz ele. Ela nega.
- Vai processar Pedro Espírito Santo, o advogado que a defendeu de Joana Lemos e a acusou de caluniar a sua irmã Cinha?
- Naturalmente. Dada a gravidade das acusações que ele me faz, não tenho outra solução a não ser defender-me, o que farei em sede própria. Por agora, estou em fase de reuniões com o meu advogado, o dr. Rui Mendes Dias.
- Que explicação tem para a acusação de ser a autora do boato de um romance entre Pedro e Cinha?
- Não tenho explicação, até porque ele nunca me contactou. Nem para me informar, nem para me acusar. E, depois, vai fazê-lo para a imprensa, sim, porque foi pelos jornais que tomei conhecimento disto... Parecia que estava a viver um pesadelo.
- Pedro Espírito Santo terá dito que a Mituxa agiu por ciúme da Cinha...
- Nunca houve nada entre qualquer um de nós. Estamos a falar da mesma pessoa que, depois do caso Joana Lemos, me mandou uma mensagem em que dizia que eu era uma pessoa pura e sensível. E que aprendeu comigo o que era o espírito de um clã.
- Havia entre os três uma relação pessoal além de profissional?
- Não, não havia. Foi sempre um relacionamento puramente profissional. Estou em estado de choque, afinal não é uma pessoa que me seja estranha. E, mesmo sendo um conhecimento relativo, não era de esperar que me ligasse a avisar que o boato existia e nos envolvia aos três?
- Na impossibilidade de ouvir a Cinha, comenta por ela?
- Sobre a vida privada da Cinha não falo... Acredito na sua inocência até porque ele não faz o género dela. Ele é um homem casado, a mulher está grávida e nós somos pessoas de princípios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt