ModaLisboa 2026: Elogio à beleza em forma de cor
Evento decorreu este fim de semana e, além do Pátio da Galé, estendeu-se ao Mude e CAM da Gulbenkian.
Encerrou neste domingo, no Pátio da Galé, a 66.ª edição da ModaLisboa e ficámos a saber o que vamos vestir no próximo outono/inverno.
A avaliar pelas propostas dos criadores portugueses, vêm aí as transparências (na verdade, obrigatórias em qualquer desfile de moda), mas também os tons terra e os castanhos, apontamentos vermelhos (sobretudo nos acessórios) e os tecidos com padrão animal e texturas felpudas. A nível das formas, as roupas querem-se estruturadas, os ombros marcados, permanece a tendência do oversized em algumas peças de vestuário – sobretudo calças e casacos.
Numa edição que se estendeu a outros locais – como o Mude – Museu do Design e o Centro de Arte Moderna Gulbenkian – este ano o lema do evento foi: a moda como “ferramenta de cuidado relacional”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt