ModaLisboa 2026: Elogio à beleza em forma de cor

Evento decorreu este fim de semana e, além do Pátio da Galé, estendeu-se ao Mude e CAM da Gulbenkian.

16 de março de 2026 às 01:30
Modelo desfila criação de Gonçalo Peixoto na ModaLisboa 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA
Desfile de Gonçalo Peixoto na ModaLisboa, evento na capital de 12 a 15 de março 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA
Criação do grupo Soul by Apiccaps na ModaLisboa 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA
Criação do grupo Soul by Apiccaps na ModaLisboa 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA
Modelo na ModaLisboa 2026 exibe modelo de Carlos Gil Foto: Tiago Petinga/EPA
Uma peça de Dino Alves em destaque na ModaLisboa 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA
Criação de Duartehajime apresentada na ModaLisboa 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA
Criação de Duartehajime apresentada na ModaLisboa 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA
Peça de Luís Onofre em destaque na ModaLisboa 2026 Foto: Tiago Petinga/EPA

1/9

Partilhar

Encerrou neste domingo, no Pátio da Galé, a 66.ª edição da ModaLisboa e ficámos a saber o que vamos vestir no próximo outono/inverno.

A avaliar pelas propostas dos criadores portugueses, vêm aí as transparências (na verdade, obrigatórias em qualquer desfile de moda), mas também os tons terra e os castanhos, apontamentos vermelhos (sobretudo nos acessórios) e os tecidos com padrão animal e texturas felpudas. A nível das formas, as roupas querem-se estruturadas, os ombros marcados, permanece a tendência do oversized em algumas peças de vestuário – sobretudo calças e casacos.

Pub

Numa edição que se estendeu a outros locais – como o Mude – Museu do Design e o Centro de Arte Moderna Gulbenkian – este ano o lema do evento foi: a moda como “ferramenta de cuidado relacional”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar