Reviver tragédia. Globo recupera novela em que morreram três atores
Artistas partiram de forma trágica, em situações isoladas, quando as gravações ainda estavam a decorrer.
A morte inesperada de três atores obrigou a Globo, em 2016, a fazer alterações de última hora no guião de uma novela, quando as gravações ainda estavam a decorrer. Trata-se de 'Velho Chico', novela de Benedito Ruy Barbosa, na altura transmitida no horário nobre da televisão brasileira e que agora pode ser novamente vista na GloboPlay.
Domingo Montagner era Santo dos Anjos, o galã da história, centrada nas disputas de duas família pelo território e pelo poder no final da década de 60. No intervalo das gravações, o ator, de 53 anos, juntou-se à atriz Camila Pitanga e foram dar um mergulho no rio São Francisco, conhecido como 'Velho Chico', no nordeste do país. Contudo, a corrente forte arrastou o ator, que era casado e tinha dois filhos. Quatro horas depois, o seu corpo foi encontrado já sem vida, deixando a atriz em choque.
A tragédia aconteceu quando faltavam apenas duas semanas para o fim das gravações e deixou o Brasil em choque. No entanto, as mortes não ficaram por aqui.
Poucos dias depois, o veterano Umberto Magnani, de 75 anos, que interpretava o Padre Romão na novela, sofreu um AVC fatal, tendo de ser substituído por Carlos Vereza na trama.
A sua morte trágica foi sucedida de uma outra: a de Adilson Maghá, de 68 anos. O ator não resistiu à luta contra um cancro do pulmão.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt