Mudanças de look de Charlene escondem inseguranças
Depois do estilo punk, agora a mulher do Príncipe Alberto fez um corte ‘tigela’. Alterações constantes que podem evidenciar uma baixa autoestima.
Charlene do Mónaco voltou a surpreender com um novo visual. Depois de ter surgido, em dezembro, com o cabelo rapado de um dos lados ao estilo punk, agora a mulher do príncipe Alberto apareceu com um corte ‘tigela’, mais comprido em cima e rapado nas laterais e na nuca. Alterações não têm passado despercebidas entre os especialistas. Além de se mostrar cada vez mais arrojada e também mais próxima do marido – no último evento onde marcaram presença vestiram-se a combinar – Charlene parece, ao mesmo tempo, estar a viver uma fase difícil emocionalmente.
"Quando se trata de mudanças radicais drásticas, é possível que haja algum momento de crise, insegurança, baixa autoestima , etc., que leve a pessoa a querer compensar com sua imagem", explicou a psicóloga Laura Palomares à ‘Vanitatis’. De acordo com a especialista, este não é um comportamento consciente e varia de acordo com a circunstância de cada pessoa, no entanto, é visto com uma autoafirmação. Além disso, também poderá estar associado à vontade de alterar situações na sua vida.
"Uma mudança de imagem, de certa maneira faz com que a pessoa se afirme com o seu aspeto físico para poder projetar através dele aquela ideia imaginária de que com essa alteração consegue também algo novo no nível pessoal".
Seja como for, a antiga nadadora olímpica de 42 anos já referiu que se diverte com as alterações de visual e que vai continuar a fazê-lo. No entanto, sempre que o faz não deixa de gerar controvérsia dado que a sua ousadia não é comum na realeza.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt