Mulher de António José Seguro vai continuar a trabalhar mesmo que ele seja eleito Presidente da República
Margarida Maldonado Freitas pretende manter a sua vida profissional, a par do protocolo de primeira-dama.
Portugal decidiu este domingo, 18 de janeiro, que a segunda volta das presidenciais será disputada entre António José Seguro e André Ventura. A candidatura de Seguro marca o regresso à política que deixou há uma década, depois da derrota nas primárias do PS frente a António Costa. Desde então, dedicou-se ao ensino e a outras atividades, mantendo-se discreto e evitando pronunciar-se sobre os grandes debates nacionais. Só regressaria agora, com uma candidatura que descreveu como "sem amarras" e aberta a todos os democratas.
A discrição que cultiva na política estende-se à esfera privada. António José Seguro raramente expõe a vida em família, mas não esconde o papel central de Margarida Maldonado Freitas, mulher e companheira de longa data, e dos dois filhos do casal.
A história de amor começou numa discoteca, como o próprio contou, revelando um lado pouco habitual da sua personalidade: "Estava numa discoteca, subi para cima de uma coluna a dançar, estava entre amigos", recorda, acrescentando: "A minha mulher é muito bonita, por dentro e por fora. Apaixonámo-nos à primeira vista e passados umas semanas estávamos a namorar. Somos diferentes, mas completamo-nos bem. É especial para mim"
Mesmo que vença as eleições, Seguro já fez saber que Margarida Maldonado Freitas não vai desempenhar o papel tradicional de primeira-dama. Farmacêutica e proprietária de farmácias, Margarida pretende continuar a trabalhar, apoiando o marido sem abdicar da sua rotina profissional. "Continuará a fazer a sua vida profissional e estará presente quando a exigência de Estado o justifique", explica Seguro.
Para reforçar essa normalidade, o candidato socialista também manifestou, numa entrevista ao 'Expresso', que não pretende mudar-se para o Palácio de Belém. A ideia é manter a residência familiar nas Caldas da Rainha, embora admita pernoitar em Lisboa sempre que necessário.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt