Mundo da música reage a morte de fadista

Sara Correia, Joana Amendoeira e Diogo Clemente lamentaram a partida de Maria da Nazaré.

05 de julho de 2025 às 18:55
Morreu Maria da Nazaré, fadista portuguesa, aos 79 anos Foto: Direitos Reservados
Fadista Sara Correia Foto: Vítor Mota
Joana Amendoeira
Diogo Clemente
Sara Correia Foto: Ricardo Ruella
Joana Amendoeira
Diogo Clemente

1/7

Partilhar


Esta sexta-feira, chegou a notícia de mais uma morte no meio artístico. Maria da Nazaré Martins morreu, aos 79 anos, após alguns meses de internamento hospitalar.

Vários rostos do meio musical reagiram à partida da fadista. Sara Correia homenageou-a nas redes sociais. "Conheci a Maria da Nazaré ainda menina. Temos muitas histórias juntas, muitas. Tantos ensinamentos e tantas histórias que partilhou comigo. Posso dizer que tive a sorte de andar lado a lado com o fado todos os dias, a Maria. A Maria da Nazaré é o fado puro! E sim, é um dia muito triste para todos. Minha Maria, sei que fiz a minha parte. Vou a lembrar todos os dias. Adoro-a com todas as forças", escreveu a fadista com várias fotos ao lado de Maria da Nazaré. Sara Correia ainda garantiu: "Um dia cantaremos novamente juntas. Até já, minha Maria."

Pub
1 / 1
FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Sara Correia e Maria da Nazaré

Quem também recorreu ao Instagram para homenagear Maria da Nazaré foi Joana Amendoeira, que publicou um vídeo da veterana fadista a cantar um fado. "Saudades infinitas", escreveu. 

Pub

Diogo Clemente também quis deixar umas palavras de apreço a Maria da Nazaré. "Já pensei em muitas coisas para escrever mas não importam textos. Se tiver Instagram aí em cima, receba beijos daqui. Vou ter muitas saudades. E o fado perdeu mais um pilar. Beijo, Nazaré", escreveu o músico e produtor musical.


Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar