Namorada de Maycon quebra o silêncio e revela o que aconteceu na noite em que o jovem desapareceu

Raquel Coelho discutiu com o namorado pouco antes da tragédia.

05 de fevereiro de 2026 às 10:40
Maycon Douglas e namorada Raquel Coelho
Namorada de Maycon Douglas Foto: Instagram
Raquel Coelho nas cerimónias fúnebres de Maycon Douglas Foto: Carlos Mendes
Maycon Douglas

1/4

Partilhar

Maycon Douglas desapareceu no dia 31 de janeiro de 2025, e foi encontrado sem vida a 7 de janeiro de 2026 numa praia na Nazaré, tendo a causa da morte sido apurada como afogamento, apontando para um cenário de suicídio. Raquel Coelho, namorada do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' da TVI, nunca pensou estar a fazer o luto da pessoa com quem partilhava a vida aos 25 anos. 

Quase um mês após a morte de Maycon, a jovem decidiu dar a cara e falou com a 'TV 7 Dias' sobre como tem lidado com esta perda e o que aconteceu realmente na fatídica noite: "Tem sido completamente irreal (...) Comecei a fazer o luto, honestamente, no dia 31 de dezembro. Nesse dia eu já sentia que algo de muito mau tinha acontecido porque ninguém conseguia falar com o Maycon e ele não falta ao trabalho." 

Pub

Questionada sobre a alegada discussão que os dois tiveram na noite do desaparecimento do jovem, Raquel contou: "A ideia era dormirmos em casa dele e irmos passar a Passagem de Ano juntos em Quarteira. Entretanto desentendemo-nos e, naquele momento, para mim deixou de fazer sentido continuar lá, fui buscar as minhas coisas e fui para casa. A minha ideia era falar com ele no dia a seguir, mas já não consegui".

Maycon ainda tentou ligar para a namorada antes de supostamente avançar com o carro direito ao mar, chamada essa que Raquel não atendeu, e que a fez mais tarde sentir culpada: "Ele tentou ligar-me e eu não atendi porque estava magoada na altura. Nunca imaginei que uma coisa dessas pudesse acontecer (...) Se algum dia eu imaginasse, claro que não teria feito as coisas desta forma (...) A culpa tem sido o sentimento que mais me tem acompanhado", afirmou.

Raquel não quis revelar o motivo da discussão, afirmando apenas que não teve a ver com ciúmes, como se especulava. Contou ainda que foi uma das primeiras pessoas a reconhecer o corpo, ainda na praia. "Eu e o melhor amigo dele fomos reconhecer o corpo, ainda no Porto de Pescas... é horrível, não tenho palavras para descrever", concluiu.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar