"Não há urgência no divórcio"
Dália Madruga, apresentadora do programa ‘Só Visto’, confirma a separação do gestor João Fernandes e revela que o divórcio é certo, mas prioritário é
Dália Madruga, apresentadora do programa ‘Só Visto’, confirma a separação do gestor João Fernandes e revela que o divórcio é certo, mas prioritário é o filho e a amizade do casal, porque, essa sim, sobreviveu ao fim do amor.
– 'Separados mas amigos', assim anunciou o fim do seu casamento. Como é que isto se consegue?
– Quando há duas pessoas adultas que já são amigas há seis anos e que, ainda por cima, têm um filho em comum, consegue-se. É mesmo normalíssimo.
– O facto de terem um filho facilita ou dificulta a gestão do momento?
– Condiciona tudo o resto, porque o nosso filho é uma prioridade de ambos. Claro que existem dias mais difíceis do que outros, mas tudo se consegue. Para isso, contamos com a amizade muito sólida e a decisão muito consistente que está na base da nossa separação.
– Como reage à adversidade?
– Sou muito de viver o dia-a-dia. E, depois, tenho apenas 30 anos, se não for positiva agora, quando é que vou ser?! Preocupo-me em ter pessoas felizes a meu lado, o que me deixa também feliz e em viver o dia-a-dia com elas: com os meus pais e a minha irmã no topo da lista do núcleo duro de incondicionais.
– O trabalho é boa terapia ou não é problema nem solução?
– Costuma dizer-se que quando se faz aquilo de que se gosta não se trabalha um único dia. É o que eu sinto. Tenho a sorte de viver essa realidade.
– Por último, avançaram com a separação mas não com o divórcio. A reconciliação é possível?
– Não, não... Quando o amor acaba temos de ser adultos o suficiente para preservar a amizade e, felizmente, tenho a meu lado um homem muito inteligente, com quem isto é possível. Este impasse significa apenas que não há nenhuma urgência no divórcio. Estamos ambos mais preocupados em gerir tudo da melhor maneira possível e, para isso, estamos a cumprir os trâmites normais que irão culminar no divórcio, mas sem pressa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt