"Não quero o dinheiro da Rita Pereira"
Cristina Paiva, ex-agente de Rita Pereira, é acusada de dever 80 mil euros à actriz. Cachets de presenças, publicidades e de participações no programa
Cristina Paiva, ex-agente de Rita Pereira, é acusada de dever 80 mil euros à actriz. Cachets de presenças, publicidades e de participações no programa ‘Uma Canção para Ti’ estão em causa. Cristina diz que quer pagar.
– Afinal, está ou não a dever dinheiro a Rita Pereira?
– Sim, a minha agência, a Layjan, ainda tem alguns valores a pagar à actriz.
– E por que não lhe paga?
– Porque a Rita está a exigir uma quantia que não lhe corresponde. Há disparidade de valores. A Rita diz que tem a receber um ‘x’ e nós temos um ‘y’ para lhe pagar. Neste momento, a questão está a ser tratada entre os advogados de ambas as partes.
– Ao que se deve essa diferença de valores?
– Antes da Rita deixar a Layjan, fizemos um ajuste das contas. A actriz recebeu tudo o que tinha a receber até então, mas nunca chegou a nos emitir a factura. Após a sua saída, ficaram alguns valores pendentes, porque os clientes só nos pagaram posteriormente. São esses valores que ela tem por receber.
– Qual é o montante que está em jogo?
– Isso não posso revelar, porque esses números são confidenciais. Mas não são 80 mil euros como uma revista avança. É um valor muito inferior.
– Quando acha que essa dívida será saldada?
– Por mim, ficava já. Durante os muitos anos de relação profissional com a Rita Pereira, nunca tivemos qualquer tipo de problema financeiro. Todos os valores foram pagos a tempo e horas.
– Acha que o assunto será resolvido em tribunal?
– Se depender de mim, não. Não tenho interesse nenhum em ficar com o dinheiro da Rita. Ela fez os trabalhos e merece receber. O que está aqui em causa não é que o dinheiro não lhe pertence, mas aquilo que pede não é aquilo a que realmente tem direito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt