Rita Pereira chama a Cristina Paiva “mentirosa” e garante que ela só a quer prejudicar a todos os níveis. A ex-agente responde à letra e diz que
Eram as melhores amigas e confidentes, sabiam tudo da vida uma da outra, trocavam conselhos profissionais e amorosos. Mas, de repente, a boa relação transformou-se num ódio de estimação. Há cinco anos que Cristina Paiva, proprietária da agência de modelos e actores Layjan, e Rita Pereira fizeram uma parceria: a agente investiria todas as cartas na actriz, que dava os primeiros passos no mundo da representação, e Rita Pereira contava transformar-se numa estrela. Angélico Vieira, que na altura namorava com a actriz, também fazia parte do plano ambicioso. Junto no amor e nos negócios, o casal somava contratos publicitários e presenças em discotecas de norte a sul do País.
No início deste ano, a situação mudou de figura. 'O Angélico e a Rita estavam a passar por um mau momento na relação. Eu era amiga dos dois e pus panos quentes no mal-estar. A Imprensa estava a bombardeá-los com notícias de separação e rumores de infidelidade e eu sempre a apoiar um e outro. Nunca lhes virei as costas. Estive sempre presente nos momentos mais importantes', conta Cristina Paiva.
A ruptura do romance, de cinco anos, deu-se em finais de Fevereiro, com direito a anúncio televisivo – durante uma entrevista ao ‘Você na TV’, da TVI, o cantor confirmou que estava separado de Rita Pereira. Cinco meses mais tarde, a actriz de ‘Meu Amor’ decide mudar de agência, justificando que gostava de 'fazer mais cinema'. No entanto, esse não foi o verdadeiro motivo do afastamento entre Rita e Cristina.
Segundo a ex-booker de Rita Pereira, Catarina, a relação entre a actriz e a agente tornou-se insuportável. 'A Rita achava que a Cristina queria vê-la separada do Angélico. Começou a haver atritos, a Rita falava muito mal da Cristina e achava que se saísse da agência todos os problemas com o Angélico ficariam resolvidos', conta Catarina, garantindo que a agente nunca deixou de 'tratar bem a Rita'.
Assim que deixou a Layjan, Rita Pereira começou a fazer uma série de ameaças a Cristina Paiva. 'A Rita acha que a quero prejudicar, que sou eu que espalho notícias dela na Imprensa e que não aprovo a relação com o Angélico. Tudo isso é um absurdo. Fui eu quem mais fez pela Rita, dediquei-me de corpo e alma à carreira dela, pu-la onde está agora. Em troca, sofro ameaças e chantagens da parte dela. É um verdadeiro terrorismo', revela a agente, visivelmente transtornada com o assunto.
Ao que a Vidas apurou, a actriz terá enviado mensagens insultuosas a Cristina Paiva, nas quais ameaça a ex-agente de revelar publicamente detalhes da sua vida familiar caso as notícias maléficas sobre a actriz continuem a aparecer na Imprensa. Sobre o conteúdo das mensagens, Cristina não quer falar. 'São temas muito pessoais, que me fazem sofrer imenso. A Rita sabe muito da minha vida e eu da dela. Quando as pessoas acabam uma amizade devem guardar o que sabem para elas e não usar isso para o lado mau.'
Catarina, a ex-booker que trabalhou com Rita Pereira durante dois anos, acusa a actriz de ser 'uma pessoa falsa e arrogante' que 'só pensa em dinheiro'. 'Logo no início, a Cristina conseguiu pôr a Rita a fazer presenças numa série de discotecas do Norte. Ela ia para lá e ficava a contar os minutos para ir embora. No final, agarrava no dinheiro e nem cumprimentava os donos. Ela só fazia aquele tipo de trabalho pela remuneração, porque não suporta o assédio das pessoas. É claro que, com esse comportamento, começou a haver menos trabalho, as discotecas já não a queriam mais. Mas a Cristina lá convencia os empresários de que a Rita era maravilhosa e que aquilo não voltaria a acontecer', revela Catarina.
Em declarações à Vidas, Rita Pereira não se coibiu de mostrar a má relação que tem com a ex-agente. 'A Cristina só me quer prejudicar. Ela odeia-me, não sei porquê, e está sempre a inventar notícias na Imprensa sobre mim. Se ela gosta de aparecer é com ela, mas eu não gosto destas novelas', atirou a actriz.
Cristina Paiva reage: 'Trabalho nesta área há 20 anos e nunca quis aproveitar-me de ninguém. Já representei pessoas com mais popularidade do que a Rita Pereira e nunca as usei para aparecer. Não quero protagonismo à custa dela. Foi a Rita que tocou no meu nome e que começou com esta guerra.' A ex-agente diz sentir-se muito triste por 'ter ajudado a construir algo que agora está a destruir'. Cristina garante que, apesar de toda esta guerra, ainda torce pela actriz: 'Não lhe desejo nenhum mal. Mesmo não estando na minha agência, tenho muito orgulho em que brilhe.'
O primeiro encontro entre Rita e Cristina Paiva depois de a actriz ter deixado a Layjan aconteceu em Julho, em Portimão, e ficou ensombrado em polémica. 'A Rita fez uma palhaçada. Deu-me quatro beijos, porque da primeira vez que me cumprimentou os fotógrafos não apanharam. Perguntei-lhe ‘porque é que me estás a dar quatro beijos se Judas só deu dois a Cristo?’, e ela respondeu-me a rir-se: ‘Eu sou pior que Judas.’ A actriz nega: 'Eu não sou religiosa, por isso é impossível eu ter respondido isso.'
No entanto, uma testemunha pende para o lado de Cristina. Paula Oliveira estava ao lado da agente quando Rita terá encenado tal situação. 'Vi a Rita a dar dois beijos à Cristina e a virar-lhe as costas. Pouco depois, voltou a dar dois beijos à Cristina, só para os fotógrafos as apanharem. Vi as duas a falarem ao ouvido uma da outra. De repente, a Cristina ficou muito transtornada e contou-me que a Rita tinha dito que era pior que Judas', relembra Paula Oliveira, acrescentando que ficou 'horrorizada com o comportamento' da actriz.
Na semana passada, a actriz foi a estrela de um catálogo de noivas para a revista ‘Noivas de Portugal’. A bordo de um cruzeiro de luxo no rio Tejo, em Lisboa, Rita Pereira deixou-se levar pelo ambiente emotivo e deixou escapar que Angélico ainda faz parte dos seus pensamentos. 'Namorámos durante cinco anos, por isso é óbvio que ainda não o esqueci. Não tenho problemas em assumi-lo porque é verdade. Ainda passou menos de um ano', confessou.
Dias depois, o ex-casal voltou a estar junto pela primeira vez desde Fevereiro, quando acabou o romance. Menos de cinco metros separavam Rita, jurada residente, e Angélico, convidado especial, na gala do programa ‘Uma Canção para Ti’, da TVI. No fim, Rita desabafou que 'ama Angélico' e que tem 'esperança de reatar o namoro'. O cantor nem uma palavra disse sobre o tema.
Toda a recente polémica em torno de Rita começou quando a actriz teve o seu telemóvel roubado, em meados de Outubro. Quando o aparelho caiu em mãos erradas, o conteúdo das mensagens insultuosas que Rita enviou a Jaciara foi revelado.
‘Morangos com Açúcar’ foi o primeiro grande desafio profissional da actriz, onde fez de vilã.
Como protagonista e par romântico de Rodrigo Menezes, foi ‘Estrelinha’ na novela ‘Doce Fugitiva’
‘Feitiço de Amor’ trouxe a Rita Pereira outro papel como protagonista e mais sucesso
Na actual ‘Meu Amor’, a actriz vive uma paixão atribulada com o actor Marco d’Almeida
Fora da representação, Rita integra o painel de jurados do programa ‘Uma Canção para Ti’
Actualmente, é dona da Layjan.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.