"Não temi represálias": Jude Law veste pele de Putin em novo filme
O ator britânico surpreendeu ao interpretar o Presidente russo em 'The Wizard of the Kremlin', apresentado no Festival de Veneza.
Jude Law voltou a dar que falar no Festival de Cinema de Veneza ao apresentar o seu mais recente papel: Vladimir Putin. O ator britânico, de 52 anos, encarna o presidente russo em 'The Wizard of the Kremlin' (O Feiticeiro do Kremlin), filme realizado pelo francês Olivier Assayas e inspirado no best-seller de Giuliano da Empoli.
Questionado sobre possíveis represálias pela ousadia da interpretação, o ator britânico garantiu estar tranquilo: "Espero que não seja ingenuamente, mas… não temi represálias." O ator explicou que a produção não procurou criar polémica gratuita, mas antes mostrar a ascensão obstinada de Putin "com consideração".
Para dar vida ao líder russo, Jude Law disse não ter tentado imitá-lo, mas sim captar a sua essência. "A peruca incrível ajudou imenso", brincou.
O filme acompanha a vida ficcionada de Vadim Baranov, um membro do círculo interno do Kremlin que passa de artista a produtor de televisão e, mais tarde, a assessor de comunicação de Putin no início da sua carreira política. Da sua sala de comando, Vadim Baranov constrói uma narrativa que mistura verdade, propaganda, fé e manipulação, renunciando a valores pessoais para servir um mestre determinado a restaurar a grandeza da Rússia após o colapso da União Soviética.
Olivier Assayas sublinhou, no entanto, que a obra vai além da figura de Putin, funcionando como espelho de uma realidade mais ampla: "Pegamos o caso de Vladimir Putin, mas ele aplica-se a muitos líderes autoritários. A política mudou muito ao longo das nossas vidas, e o que está acontecendo agora é assustador."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt