Natalina José: "Os mais novos têm muito a aprender connosco"
A atriz de 86 anos continua a representar e a servir de exemplo para os jovens atores.
Aos 86 anos, Natalina José continua a trabalhar em cima do palco e a servir de fonte de inspiração e exemplo para os atores mais jovens.
Apesar de reconhecer que "continuar a estudar textos, a ensaiar e a representar dá uma grande trabalheira", Natalina José garante que "quando se trabalha por gosto nada cansa".
"Passamos muito tempo a gravar mas a verdade é que quando estamos em estúdio nem sequer damos pelo tempo a passar. Devo isso também aos meus colegas. Somos como uma família", afirmou a atriz.
Por la, também ainda dá lições a quem desvenda ainda a profissão. "Modéstia aparte acho que os mais jovens têm muito a aprender connosco. Eu também já cá estou há 63 anos e estou sempre a aprender. Os miúdos hoje, se quiserem, podem aproveitar alguma coisa da herança que nós deixamos. Esperemos que aproveitem, como eu aproveitei. Sou do tempo de grandes atores e de grandes atrizes com quem aprendi muito, porque quis aprender. Porque era uma esponja, gostava sempre de ver o que os mais antigos faziam", recordou à Vidas.
Uma vida que, na realidade, nem sequer escolheu. "Era uma simples empregada de escritório e cai na vida artística de pára-quedas, porque os meus colegas lá do escritório inscreveram-me num concurso ('Vedetas Precisam-se’). Só que eu ganhei, gravei um disco daqueles de 48 rotações e depois fui convidada para um projeto na RTP. Lá tive de deixar o escritório", recorda.
Natalina José sabe, por isso, que a escada para o sucesso é um caminho árduo. "Digo sempre isto: para subir é muito devagar, para descer é de um dia para o outro. Digo sempre para fazerem como eu fiz: subam devagar, que é assim que se vai longe".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt