Nucha: "Tenho a certeza de que me vou curar"

A cantora foi operada a um cancro na mama no final da tarde de segunda-feira e já deixou o IPO de Lisboa, acompanhada da família e confiante

08 de setembro de 2010 às 10:39
importa Foto: Duarte Roriz
Partilhar

Nucha foi operada a um cancro na mama ao final da tarde de segunda-feira. Ontem, perto do meio-dia, deixou o IPO de Lisboa, acompanhada da família e confiante na recuperação.

"Apesar de se tratar de uma doença, sinto-me uma sortuda, porque detectei o cancro logo no início. Ontem [segunda-feira] fui operada e correu tudo muito bem. Agora estou preparada para os tratamentos que aí vêm", começa por revelar ao CM a cantora de 44 anos. "Tenho a certeza de que me vou curar, e nem sequer ponho outra hipótese."

Pub

Foi em Maio que Nucha percebeu que algo de errado se passava. "Depois da morte do meu amigo Beto, comecei a sentir uma coisa estranha no peito, mas pensei que fosse dos nervos. Fui ao médico e soube logo do que se tratava", partilha, garantindo que em momento algum pensou baixar os braços. "Antes de ser operada, poucas pessoas sabiam da minha doença. Não quis que tivessem pena de mim, porque sou muito positiva e sei que vai tudo acabar bem."

No entanto, a cantora fez questão de falar com uma pessoa, Fernanda Serrano. "Ter falado com a Fernanda fez com que me sentisse muito bem. Ela é uma pessoa fantástica e transmitiu-me muita força para a operação."

Pub

Para a cantora, a confiança é fundamental, e deixa uma mensagem: "Quero alertar as mulheres, e até os homens, que é importante estarem atentos ao seu corpo, porque as doenças podem bater à porta de todos nós."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar