Nuno Homem de Sá em perigo de fuga do país? Ator 'brinca' com a justiça após acusação de violência doméstica
O ator está a braços com um processo judicial interposto pela ex-namorada Frederica Lima. Advogada da vítima alerta para risco de fuga.
Nuno Homem de Sá está no centro de um escândalo judicial que ganhou novo fôlego após acusações do Ministério Público de violência doméstica feitas pela sua ex-namorada, Frederica Lima.
O ator é acusado de insultar, ameaçar, humilhar e agredir física e psicologicamente a ex-companheira. Há relatos muito fortes, incluindo uma frase chocante atribuída ao ator numa conversa com uma amiga comum: "Pegava-lhe na cabeça e esmagava-lhe a cabeça contra a parede. Ficava ali a ver os miolos a escorrer."
Em paralelo a estas acusações, Nuno Homem de Sá tem publicado conteúdos nas redes sociais que podem ser interpretadas como provocações à justiça. Numa publicação no Facebook, escreveu: "Vêm aí as férias judiciais. Bora aproveitar?". Noutra publicação, colocou uma fotografia do seu passaporte com a legenda "Fly baby fly [voa bebé voa]", frase que poderá indicar uma possível saída do País.
Esta quarta-feira, 10 de setembro, o advogado de Frederica Lima, Pedro Nogueira Simões, segundo o site 'Dioguinho', apresentou ao Ministério Público um requerimento de aplicação de medidas de coação mais severas contra o ator. Na documentação entregue, é referido que "existem fortes indícios de que o arguido pode fugir ao país, não só pela sua notoriedade pública e recursos económicos, mas também pelas raízes familiares que mantém nos Estados Unidos da América, onde residem familiares próximos [o filho Marco Jay] e pelas manifestações feitas nas suas redes sociais em que deixa antever a intenção de se ausentar de Portugal."
Recorde-se que até ao momento, o ator não foi detido nem presente a juiz, mantendo uma vida social ativa em festas e encontros.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt