Nuno Markl confessa o seu maior medo após sofrer dois AVC

Humorista está internado no hospital e, em direto, desabafou sobre os seus receios.

20 de fevereiro de 2026 às 17:49
Nuno Markl Foto: DR
Nuno Markl Foto: DR

1/2

Partilhar

Foi diretamente do hospital que Nuno Markl voltou a falar com os ouvintes na rubrica 'O Homem que Mordeu o Cão', da Rádio Comercial, esta sexta-feira, dia 20.

Pub

Apesar das melhorias evidentes no seu estado de saúde, o humorista confessou que há pensamentos que continuam a deixá-lo apreensivo. "Ir a casa é mesmo um recarregar de energias", começou por partilhar, revelando que a recuperação está a correr melhor do que o esperado e que o momento de voltar a dormir em casa poderá chegar mais cedo do que inicialmente previsto.

Contudo, Nuno Markl assumiu que, por vezes, é invadido por um receio difícil de ignorar: "Neste momento, os meus raros momentos de apreensão e tristeza surgem quando penso que pode haver uma possibilidade, para a qual tenho de estar prevenido, de que a vida pode não voltar exatamente a ser o que era. Ou seja, que haja, de facto, um Markl que se mexia muito bem antes e de um Markl que, talvez, por muitas melhoras que vá ter, irá ficar, para sempre, a mexer-se um bocadinho pior. E isso, confesso, manda-me abaixo", confessou.

Ver imagens antigas também não é fácil. "Custa-me ver fotografias nas quais estou bem ou anúncios televisivos nos quais estou a mexer-me, a andar e a caminhar", desabafou, acrescentando que tem recorrido à psicoterapia para lidar com estes sentimentos.

Pub

Ainda assim, a mensagem final foi de esperança e resiliência. "Tenho de agarrar-me não àquilo que eventualmente possa perder, mas àquilo que já ganhei neste bocado e que é muito animador", sublinhou.

Dirigindo-se a quem passou por situações semelhantes, Nuno Markl deixou um apelo sincero: "É lixado, não vou negar, mas com fisioterapia conseguiremos reconstruir-nos. Se não for até àquilo que éramos, pelo menos que seja até algo muito melhor do que poderia ter sido. Estar aqui, estar vivo já é incrível. É isto que tenho para dizer antes de começar em lágrimas."

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar