Oprah Winfrey doa 11 milhões de euros: "Vai haver necessidade das pessoas com meios se chegarem à frente"

A apresentadora norte-americana decidiu contribuir para ajudar as cidades que considera "casa", que estão a sofrer devido ao novo coronavírus.

20 de maio de 2020 às 18:23
Oprah Winfrey Foto: Getty
Oprah Winfrey Foto: Instagram
Oprah Winfrey Foto: Getty
Oprah Winfrey Foto: DR
Oprah Winfrey Foto: Instagram
Oprah Winfrey Foto: Getty

1/6

Partilhar

Oprah Winfrey mostrou-se solidária com a situação que se faz sentir no mundo inteiro devido à pandemia do novo coronavírus.

A apresentadora vai oferecer subsídios às cidades a que chama "casa", através de um fundo de combate à doença. O valor foi anunciado pela própria e trata-se de cerca de 11 milhões de euros, doados para organizações dedicadas para ajudar comunidades carentes. 

Pub

Em causa estão cidades como Chicago, Baltimore, Nashville, Milwaukee e Kosciusko, onde nasceu. Locais que, para Oprah Winfrey, são especiais.

"Vai haver necessidade de as pessoas com meios se chegarem à frente. Isto não vai desaparecer", começou por dizer a estrela americana à 'Associated Press'.

"Mesmo quando o vírus já cá não estiver, a devastação deixada por pessoas sem trabalho há meses, que viveram salário a salário e gastaram as poupanças, essas pessoas vão precisar de ajuda. Olhem para o vosso bairro e vejam como podem servir e onde o vosso serviço é essencial. Esse é realmente o trabalho essencial para as pessoas", garantiu, mostrando-se solidária.

Pub

Antes de oferecer milhões de euros aos outros, Oprah fez questão de esclarecer que primeiro se dedicou a cuidar das pessoas que lhe são mais próximas e que também estão a atravessar um período difícil, como os seus familiares. 

"A primeira coisa que fiz foi começar pela minha própria família, pessoas que eu sabia que iriam ser afetadas e que não iriam ter emprego. Depois passei para as pessoas com quem trabalhei e que sabia que talvez ficassem sem emprego. Comecei por aqui, de dentro para fora, e depois passei para a comunidade. Pessoas com quem já não falava há anos começaram a receber cheques meus"

"O que esta pandemia

Pub

 fez foi fazer-me pensar em dar de maneira diferente. Como dou e quem está a receber, e como é que faço isso de uma maneira que sustenta as pessoas? Sempre acreditei que se ensina as pessoas a pescar, mas às vezes as pessoas só precisam de peixe e um pedaço de pão", terminou Oprah Winfrey. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar