page view

Rainha Isabel II em risco de perder 20 milhões de euros devido à pandemia

O surto de coronavírus obrigou a família real a fechar os seus palácios abertos para turistas.

19 de maio de 2020 às 17:21

A pandemia do novo coronavírus obrigou a família real britânica a fechar os palácios que estão normalmente abertos no verão para turistas.Os membros da realeza ganham milhões com as propriedades da coroa, uma renda que vai cair significativamente devido à fase que estamos a atravessar. 

Essa decisão poderá fazer com que a rainha Isabel II, que sempre mostrou uma atitude positiva face a este pesadelo, possa perder até 20 milhões de euros. 

Os membros da realeza ganham milhões com as propriedades da coroa, uma renda que vai cair significativamente devido à fase que estamos a atravessar. 

O Palácio de Buckingham fatura uma verdadeira fortuna por ano com o Castelo de Windsor, o Holyroodhouse em Edimburgo, o Royal Mews, e a Clarence House, residência real em Londres.Ao todo, estima-se que a família possa perder mais de 20 milhões de euros com esta crise.

Numa mensagem destinada à equipa, lorde Chamberlain Earl Peel, chefe da Casa Real, admitiu que a renda real deverá cair até um terço este ano, e alertou os funcionários.

"A crise já testou a resiliência, adaptação e preparação da nossa organização de várias maneiras. Também teve um impacto significativo nas atividades de toda a Casa Real. Ainda não está claro quando é que as medidas com o distanciamento social chegarão ao fim. Por isso, devemos supor que ainda podem levar muitas semanas, senão meses, até que possamos voltar aos negócios como estávamos habituados", foi a mensagem deixada aos funcionários dos palácio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8