Pai de Maria Leal nega ter chamado criminosa à filha
Manuel Rodrigues desmentiu ter feito tal afirmação. Revelação foi feita por Júlia, mãe de Francisco D'Eça Leal.
Maria Leal está no olho do furacão: depois do marido, Francisco D'Eça Leal, a acusar de burla supeiror a um milhão de euros, a cantora viu o seu nome ser novamente atirado para a lama quando a sua sogra, mãe do artista plástico, revelou - durante a emissão da segunda parte da reportagem 'Vidas Suspensas' da SIC - que o próprio pai da cantora já admitiu que esta era "uma criminosa".
No entanto, Manuel Rodrigues, pai de Maria Leal, telefonou em direto para o programa Flash!Vidas da CMTV e desmentiu ter feito tal afirmação. "Nunca chamei a minha filha de tal coisa. Essa senhora é uma grande mentirosa", disse.
O início da polémica estalou quando o artista plástico Francisco D'Eça Leal acusou a ainda atual mulher de ter esbanjado a herança que este tinha recebido do pai entre apartamentos e dinheiro.
"Por amor fazia tudo o que ela queria. Ela aproveitou-se disso", contou ao programa ‘Vidas Suspensas’, da SIC, no qual também a mãe de Francisco se mostrou revoltada e acusou Maria Leal de se ter aproveitado do facto de o filho sofrer de esquizofrenia para fazer a gestão das suas contas bancárias.
Os dois conheceram-se em 2012 e casaram-se pouco tempo depois, mas a relação acabou ao fim de três anos. Questionado acerca da gestão do dinheiro, Francisco explica não tinha conhecimento das movimentações feitas pela então companheira. "Não verificava as minhas contas. Deixei tudo nas mãos dela", assegura. Sem trabalho, o músico revela estar na miséria.
Contactada pelo CM na altura, Maria Leal reagiu às declarações do ‘ex’. "Vi trechos do programa, mas o que foi dito não é verdade", diz ao CM. A artista nega ter-se apoderado da fortuna de Francisco. "Se tivesse esse dinheiro todo de certeza que não precisaria de trabalhar".
O alegado desvio de dinheiro é o motivo pelo qual o ex-casal ainda não assinou o divórcio, sendo que o caso irá ser resolvido na Justiça. Questionada pelo motivo de continuar a usar o apelido do marido, responde: "Uso Leal por lealdade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt