Patrícia Tavares conta que começou a trabalhar com oito anos para ajudar a família

A atriz recordou passado de dificuldades.

16 de novembro de 2020 às 18:20
Patrícia Tavares Foto: DR
Patrícia Tavares Foto: DR

1/2

Partilhar

Patrícia Tavares falou abertamente sobre a sua vida no programa 'Conta-me', da TVl. Em entrevista a Fátima Lopes, a atriz recordou o início 'atribulado' da sua carreira em televisão e um passado marcado por dificuldades financeiras.

Patrícia Tavares deu os primeiros passos na representação, no papel de figurante, com apenas oito anos. Com onze anos já contava com um papel secundário numa série transmitida pela RTP, percurso que relembrou no decorrer do programa. 

"Os meus pais tinham um minimercado, em Queluz, e tinham uma freguesa que era atriz e fazia imenso cinema. Os meus pais estavam a passar dificuldades financeiras e começou a ver-se uma oportunidade de se ganhar um dinheiro extra. Como era aos domingos ou aos sábados, dava para conciliar. E íamos todos, os quatro [fazer figuração]", começou por contar. 

O cinema tornou-se desde cedo numa 'escapatória' para a atriz, lugar onde somava bons momentos em família. 

"Além de ser uma procura de tentar melhorar a vida, passou a ser um sítio onde nós nos divertíamos muito em família, porque obrigatoriamente estávamos juntos, estávamos a trabalhar, havia aquele sentido quase de missão, de curiosidade, e unia-nos ainda mais", revelou. 

Durante a conversa, Patrícia Tavares fez ainda referência ao irmão mais novo, Márcio Ferreira, e lamentou o seu curto percurso na representação. 

"O meu irmão começou a fazer televisão quando eu comecei. (...) O meu irmão é muito talentoso. Tenho muita pena que este meio o tenha enxotado para fora. De vez em quando acontecem estas coisas, e por culpa de alguém que mandava na altura, que dizia que na família não podia haver dois talentos... O caminho do meu irmão seguiu outro caminho e ele está muito feliz", destacou.

E continua. "Foi muito doloroso para ele e eu senti alguma culpa. Ele foi para outro sítio e está muito feliz, mas eu sei que ele tem muita vontade de voltar."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar