Paulo Azevedo sobre a sua personagem em 'Rabo de Peixe': "Foi uma agradável surpresa"
O ator dá vida a Juvenal, personagem cómica que transporta droga pela ilha no seu carro todo o terreno.
A segunda temporada de Rabo de Peixe já está disponível na Netflix. José Condessa mantém-se como protagonista, mas há novas caras a agitar as águas dos Açores. Uma delas é Juvenal, personagem interpretada por Paulo Azevedo, que está a conquistar o público pelo sentido de humor e pela irreverência.
À Vidas, o ator contou como chegou ao projeto: "O Bernardo Almeida, diretor de casting, falou com o Marco Paiva, meu encenador de teatro, sobre a possibilidade de uma personagem com uma condição física. O Marco sugeriu o meu nome, fui ao casting e fui escolhido."
Na série, Juvenal é um açoriano divertido e destemido, amigo de infância dos protagonistas, que conduz um carro de tuning e ajuda a transportar droga pela ilha enquanto é perseguido pela polícia. "É uma personagem muito engraçada. Depois é uma personagem que tem um cunho especial do Paulo Azevedo, que é o sentido do humor negro sobre a condição física. Está a ser muito querida pelos espetadores, precisamente por causa disso."
Juvenal tem ainda uma ligação com o União Miquelense, clube centenário de São Miguel. O fénomeno tem sido tal que o clube já pediu a Paulo Azevedo que fosse embaixador: "O Juvenal anda sempre com uma camisola vintage do União Miquelense e em guerra com o rapaz do Santa Clara. Isto foi de tal maneira que o União Miquelense pediu-me agora para eu ser embaixador deles e ir ao torneio deles no próximo ano, que tem 3 mil atletas."
"Tem sido uma jornada muito bonita. Este juvenal foi uma agradável surpresa", conclui o ator.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt