Piloto chora a morte do seu cão: "Foi um verdadeiro amigo até ao fim"
Lewis Hamilton decidiu pôr fim ao sofrimento do seu bulldog Roscoe, depois de quatro dias a lutar pela vida.
Lewis Hamilton está de coração partido após a morte do seu bulldog Roscoe, com 11 anos, que esteve internado com pneumonia. Na sexta-feira, o cão, figura bem conhecida do paddock e dos fãs de Fórmula 1, entrou em coma, levando o piloto a falhar um teste privado da Ferrari em Mugello, Itália, para estar ao lado do seu amigo de quatro patas nos últimos momentos.
No domingo à noite, Roscoe morreu nos braços de Hamilton, deixando o piloto devastado. Em comunicado emotivo nas redes sociais, Hamilton descreveu a ligação profunda que mantinha com o seu companheiro:
"Após quatro dias ligado a aparelhos, lutando com todas as suas forças, tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida e dizer adeus ao Roscoe. Ele nunca desistiu de lutar, até ao fim. Sinto-me muito grato e honrado por ter partilhado a minha vida com uma alma tão bonita, um anjo e um verdadeiro amigo. Trazer o Roscoe para a minha vida foi a melhor decisão que já tomei e vou guardar para sempre as memórias que criámos juntos."
O piloto admitiu ainda o impacto emocional da perda: "Nunca tinha enfrentado a situação de ter de sacrificar um cão. É uma das experiências mais dolorosas e sinto uma profunda ligação com todos aqueles que já passaram pela perda de um animal de estimação querido. Embora tenha sido muito difícil, tê-lo foi uma das partes mais bonitas da vida, amar tão profundamente e ser amada em troca."
Hamilton agradeceu também o apoio que Roscoe recebeu ao longo dos anos: "Obrigado a todos pelo amor e apoio que demonstraram ao Roscoe. Foi muito especial testemunhar e sentir isso. Ele morreu no domingo à noite, 28 de setembro, nos meus braços."
A morte do fiel companheiro do piloto britânico também foi assinalada pela página oficial da Fórmula 1, que prestou homenagem com várias fotografias de Lewis Hamilton e do bulldog: "Descanse em paz, Roscoe Hamilton, uma verdadeira estrela por mérito próprio. O amado Roscoe de Lewis Hamilton trouxe sorrisos ao paddock e aqueceu os corações dos fãs em todo o mundo. Nossos pensamentos estão com Lewis neste momento difícil. Descanse em paz, Roscoe, de cachorro do paddock a ícone Dogue, obrigado pelas pegadas que deixou em todos os nossos corações."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt