Polémica: Filomena estraga festa de solidariedade
A ainda mulher de Pinto da Costa cancelou por mensagem escrita a presença num evento uma hora depois do seu início.
A noite tinha todos os ingredientes necessários para ser um verdadeiro sucesso, e em causa estava um evento de carácter solidário dedicado ao Dia da Criança. Desta forma, a pintora Margarida António resolveu organizar um jantar e expor diversas telas relativas à ocasião. Como madrinha a pintora convidou Filomena Pinto da Costa, que acabou por cancelar a presença, por mensagem, uma hora depois do início do evento, alegando estar em Lisboa. A revolta foi geral e Margarida António não conseguiu conter as lágrimas.
"Em Lisboa? Certamente que foi para lá à tarde. Não podia avisar mais cedo? Está a gozar com a cara da Margarida, só pode! Ela não merece", comentavam os convidados da sociedade portuense entre si. "Solidária? Só se for em Moçambique", diziam outros, mostrando-se preocupados com o estado profundamente abalado da artista.
Margarida não conseguiu esconder o desalento por não ter Filomena presente. "Somos amigas e não esperava isto. Ainda para mais trabalhei meses a fio para este dia. Convidei-a com tanto carinho", contou, entre soluços. Numa noite que acabou em polémica, valeu o assessor Daniel Martins, que apaziguou os ânimos dos presentes e confortou a pintora.
Na mensagem enviada à pintora, Filomena não assinou com o seu sobrenome de solteira - Morais -, mas sim com o apelido de casada, Pinto da Costa, mostrando assim que ainda não esqueceu a relação com Jorge Nuno, presidente do FC Porto.
A MENSAGEM
"Minha querida lamento ainda estou por Lisboa! Não vou conseguir ir ao jantar. Obrigada pelo convite e desculpe desapontá-la mas não consigo ir hoje para cima. Muito sucesso e espero retribuir a gentileza uma próxima vez. Um abraço solidário. Filomena Pinto da Costa."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt