Presidente da Câmara grava vídeo a dançar em biquíni e escandaliza Brasil
Patricia Alencar, do Movimento Democrático Brasileiro, publicou filme na sua conta pessoal e alguém partilhou, tornando-o viral.
Patrícia Alencar, prefeita (Presidente da Câmara) de Marituba, cidade brasileira com 111,7 mil habitantes na região metropolitana de Belém, viu um vídeo seu tornar-se viral na internet esta quinta-feira (5 de junho). Nele, a vereadora de 37 anos aparece sensual, em biquíni, a dançar o forró. As imagens estão a escandalizar o Brasil e a dividir a classe política.
Apesar de o conteúdo ter sido publicado numa conta privada de Alencar, mas entretanto partilhado, a repercussão foi imediata, gerando uma discussão acesa sobre limites da vida pessoal, liberdade individual e o decoro esperado por figuras com cargos políticos.
Ao site g1, da Glob, Alencar disse que "infelizmente o corpo de uma mulher incomoda mais do que a corrupção, a ineficiência ou o descaso na política". "Quando um homem se diverte ou relaxa, é visto como autêntico. Mas, quando se trata de uma mulher, ela é julgada, como se isso anulasse sua competência", afirmou.
Natural de Bodocó, em Pernambuco, a representante do Movimento Democrático Brasileiro é mãe de três crianças e mudou-se para Marituba há cerca de 16 anos, onde começou a trabalhar a vender baldes e bacias na feira da cidade. Ela começou por estudar Medicina, mas acabou por preferir a política. Em 2020, disputou a sua primeira eleição e foi eleita a primeira mulher a comandar a prefeitura de Marituba. Quatro anos depois, em 2024, foi reeleita com 71,5% dos votos.
O colunista Léo Dias partilhou o vídeo da polémica. Veja aqui:
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt