Príncipe Carlos desilude Lady Di em véspera de subir ao altar: "Não te amo"
A princesa do povo foi confrontada com palavras duras que quase a fizeram desistir da cerimónia.
Na noite da véspera do casamento, Diana ouviu de Carlos algo que não esperava: "Não te amo".
A revelação consta agora do documentário, em dois episódios, ‘The Diana Interview: Revenge of a Princess’ do canal britânico ‘ITV’, e foi proferida por Penny Thorton, a astróloga que a princesa de Gales costumava consultar.
"Uma das coisas mais chocantes que Diana me contou foi que, na noite antes do casamento, Carlos lhe disse que não a amava", garante Thorton: "Acho que ele não queria casar-se com base numa falsa premissa e quis esclarecer tudo. E isso foi devastador para Diana".
A astróloga vai ainda mais longe nas revelações e garante que, perante a sinceridade de Carlos, a jovem Diana Spencer ponderou mesmo não avançar com o casamento.
Mas o documentário da ‘ITV’, que tem por base uma entrevista polémica que Diana concedeu, em 1995, ao jornalista Martin Bashir (nessa entrevista a princesa do povo falava em infidelidade e casos extraconjugais) volta a trazer para a esfera pública acusações antigas de que Bashir teria usado documentos falsos para chantagear Diana e obrigá-la a falar.
Essas acusações são baseadas no testemunho inédito de Matt Wiessler, um designer gráfico que terá ajudado Bashir a forjar documentação que faria Diana crer que o palácio estaria a pagar a pessoas próximas de si para obter informações.
A famosa entrevista teve um peso tal que muitos acreditam que terá estado na origem do fim do casamento de Carlos e Diana, uma vez que esta chegava a contar ao pormenor a relação que o marido mantinha com Camilla Parker-Bowles, aquela que acabaria por vir a ser sua mulher. "Bem, éramos três no casamento, por isso estava um bocado lotado", disse Diana na altura.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt