Príncipe Harry no Tribunal de Londres e o pai 'fugiu' para Itália
Rei Carlos III está em Roma, naquela que é a sua primeira viagem ao estrangeiro desde que foi hospitalizado.
Harry viajou para Londres, no Reino Unido, para lutar contra o governo no caso em que deixou de ter direito à proteção policial dada à família real. A decisão aconteceu após Harry e Meghan Markle terem tomado a decisão de abandonar os deveres reais e se ter mudado para os Estados Unidos.
Harry está a tentar reverter uma decisão da primeira instância, de fevereiro de 2020, segundo a qual o príncipe deixaria de receber proteção policial no Reino Unido.
Um tribunal já havia negado o seu pedido para pagar de forma privada a uma equipa policial, durante o tempo em que vivia no Reino Unido. O governo britânico considera que não tem o dever de assegurar "guarda-costas particulares dos ricos".
Ao avançar com este processo judicial, Harry desafia as convenções da família real, ao levar o governo a tribunal.
Enquanto Harry está no tribunal de Londres, o pai, Carlos III, viajou para Roma, em Itália. O príncipe não contou com o apoio do monarca que fez aquela que foi a sua primeira viagem ao estrangeiro após ter sido hospitalizado.
Carlos III viajou com a rainha Camila, durante quatro dias, e irá protagonizar o primeiro discurso de um monarca britânico perante o Parlamento italiano.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt