Radcliffe está cansado de Harry Potter

O actor inglês, que há oito anos protagoniza o papel de 'Harry Potter', está ansioso por se libertar para novos projectos. Não admira. Com seis filmes

11 de julho de 2009 às 18:37
importa Foto: Brainpix
Partilhar

Daniel Radcliffe está cansado de fazer de Harry Potter e deseja urgentemente poder libertar-se para novos projectos. E a verdade é que propostas não lhe têm faltado, o que aumenta ainda mais a sua ansiedade.

Revelação feito pelo jovem actor britânico num momento em que acaba de estrear o sexto capítulo da saga, 'Harry Potter and the Half-Blood Prince', o penúltimo antes do derradeiro 'Harry Potter and the Deathly Hallows', que ainda está em fase de rodagem e vai ser transformado em duas partes como dois filmes distintos.

Pub

"Vai ser óptimo poder ler um bom guião e não ter que dizer lamento, mas não posso aceitar porque tenho de continuar a ser o Harry Potter durante mais quatro anos", desabafou o actor, acrescentando estar 'louco' por receber o maior números guiões possíveis.

Uma posição curiosa que contrasta com os seus colegas de elenco, nomeadamente Emma Watson e Rupert Grint, que querem afastar-se da ribalta, pelo menos durante uns tempos, assim que terminarem de filmar a saga. Watson, por exemplo, tem em mente estudar numa universidade nos Estados Unidos e actuar em peças de teatro.

Mas Raccliffe não. E talvez se compreenda, já que, além de 'Harry Potter', o actor participou em apenas dois filmes com projecção internacional e numa peça que, aliás, deu muito que falar por aparecer nu em palco.

Pub

Agora, uma coisa é certa: há oito anos, Daniel Radcliffe, actualmente com 19 (e à beira de completar os 20 no próximo dia 23), não passava de um jovem actor inglês igual a tantos outros com papéis secundários em filmes de baixo orçamento e algumas aparições em anúncios de televisão. Hoje, confunde-se definitivamente com Harry Potter, a personagem mundialmente conhecida criada por J.K. Rowling, e é dono de uma fortuna avaliada em cerca de 35 milhões de euros.

Nada mau para quem afinal até tem um currículo pouco expressivo. É esperar para ver.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar