Rainha Camilla foi vítima de tentativa de abuso sexual
A mulher do Rei Carlos III tinha apenas 16 anos quando este episódio aconteceu em Londres.
A rainha de Inglaterra, Camilla Parker Bowles, foi vítima de uma tentativa de abuso sexual quando era adolescente. A revelação foi feita em 2008 a Boris Johnson na Clarence House após este ter sido eleito presidente da câmara de Londres.
No entanto mais pormenores sobre esta história vão constar no livro do jornalista e antigo correspondente real Valentine Low, 'Power and the Palace: The Inside Story of the Monarchy and 10 Downing Street', que estará à venda a 11 de setembro.
Este domingo, 31 de agosto, o jornal 'The Times' publicou um excerto. Camilla tinha cerca de 16 ou 17 anos quando viajava num comboio em direção a Paddington, em Londres, e um homem mais velho tentou tocar-lhe. A jovem reagiu rapidamente, usando um salto alto para se defender: "Fiz o que a minha mãe me ensinou. Tirei o sapato e dei uma pancada na zona íntima dele com o calcanhar."
Valentine Low obteve estas informações através de Guto Harri, ex-diretor de comunicação de Downing Street, que lhe contou o teor da conversa entre Camilla e Boris Johnson.
Camilla tem sido, ao longo dos anos, uma voz ativa na luta contra a violência doméstica e o abuso sexual. Segundo o site da Casa Real, a rainha de Inglaterra apoia vítimas de agressão sexual, organiza encontros com organizações especializadas e criou iniciativas como o projeto Wash Bags, que fornece produtos de higiene a vítimas após exames forenses, oferecendo conforto em momentos traumáticos.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt