Rainha Sofia isola-se para fugir a humilhação
Monarca está fechada em casa há semanas, mas não por causa do coronavírus.
Numa altura em que a família real espanhola atravessa uma das piores crises de sempre, todos se questionam sobre o paradeiro da rainha Sofia. A ameaça do novo coronavírus tem sido uma justificação para a sua ausência, mas segundo a imprensa espanhola os motivos que levaram a monarca a fechar-se em casa são outros.
Parece que Sofia está cansada dos escândalos que têm manchado a reputação da sua família, começando pelas traições do marido, Juan Carlos, de 82 anos. Ainda assim, a rainha, de 81, nunca abandonou o companheiro, com quem está casada há 58 anos, apesar de fazerem vidas separadas há muito tempo. Por este motivo, Sofia terá encarado a decisão de Felipe VI em renunciar a herança do pai, acusado de corrupção, e cortar-lhe mesada real, como uma traição. De um momento para o outro, ela viu o seu núcleo familiar desmoronar-se.
Letizia como confidente
Acusado de ter um filho bastardo
Alexander Kyrill zu Sayn-Wittgenstein, de 18 anos, está nas bocas do Mundo. Segundo Corinna, Juan Carlos quis presentear o seu filho pelo 10º aniversário e compensá-lo pelo facto de não terem feito o safari no Botswana que tinham planeado, em 2012.
Contudo, nessa altura Juan Carlos sofreu um acidente durante uma caçada ao elefante e fraturou a anca. Algo que gerou polémica e que o obrigou a pedir desculpas.
Felipe VI vira as costas ao pai
O rei de Espanha, Felipe VI, renunciou a qualquer futura herança do pai, o rei emérito Juan Carlos, depois de serem reveladas supostas irregularidades financeiras envolvendo o ex-monarca. Felipe retirou-lhe, também, as ajudas de custo anuais que recebia da Casa Real.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt