Rainhas de Espanha fazem pazes à força
Letizia e Sofia de Espanha são obrigadas a conviver durante as férias em Palma de Maiorca.
Tal como manda a tradição, a família real espanhola rumou a Palma de Maiorca para as habituais férias de verão. O descanso começou apenas com Felipe VI, Letizia e as duas filhas, e foi notória a ausência dos reis Juan Carlos e Sofia.
O distanciamento dos reis eméritos tem sido alvo de muitos comentários devido aos meses de tensão que a família real tem vivido. Mas a rainha Sofia surpreendeu ao integrar as férias reais e tem-se mostrado ao lado da nora e das netas, disfarçando os rumores de tensão.
As rainhas foram vistas durante um passeio informal pelo mercado, onde aproveitaram para ir à peixaria. O passeio em família acontece numa altura em que popularidade de Letizia já teve melhores dias em Espanha mas, ao mesmo tempo, mostra que as rainhas foram forçadas a conviverem.
Recorde-se que, na missa de Páscoa deste ano, a rainha Letizia impediu a sogra de tirar uma fotografia com as netas, protagonizando um momento de tensão que foi registado pelas câmaras e que foi alvo de muitas críticas por parte dos espanhóis.
Juan Carlos afastado
O ex-monarca Juan Carlos continua a ser a maior ausência das férias reais espanholas, o que adensa os rumores de zanga familiar. O envolvimento do rei emérito num escândalo de contas em paraísos fiscais, que se tornou público depois uma gravação feita para a amante, e o conselho que deu ao filho para se divorciar de Letizia serão os motivos do afastamento.
Felipe VI terá ainda revelado a intenção de não ser fotografado ao lado do pai durante estes dias de descanso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt