Revolta com portagens ativas em zonas de destruição: Filomena Cautela aponta o dedo ao Governo

A apresentadora passou por Leiria e Pombal a caminho do Porto.

02 de fevereiro de 2026 às 11:09
Filomena Cautela Foto: Pedro Pina
Filomena Cautela
Filomena Cautela

1/3

Partilhar

A tempestade Kristin que assolou o nosso País nos últimos dias deixou um rasto de destruição no Norte e Centro de Portugal.

Perante o cenário de devastação, Filomena Cautela destacou-se como uma das vozes mais ativas na denúncia da gravidade da situação. A apresentadora, que passou por Leiria e Pombal a caminho do Porto, recorreu às redes sociais para lançar um apelo urgente à solidariedade, descrevendo de forma crua a realidade vivida por milhares de pessoas privadas de bens essenciais e sem forma de contactar familiares.

Pub

"Está nas notícias mas deve estar aqui também. Grande parte destas zonas mais afetadas não têm água, nem luz, logo não têm rede nem forma de comunicar. Falei com pessoas desesperadas porque não têm forma de saber se os seus familiares estão bem. Ajuda urgente a todas as zonas mais afetadas", escreveu a apresentadora na legenda da publicação.

Filomena Cautela fez ainda outra publicação, num tom mais crítico, onde aponta o dedo ao Governo. "Porque é que uma zona já decretada com estado de calamidade está rodeada de portagens ativas para qualquer pessoa que queira entrar ou sair?", questionou a apresentadora.

A comunicadora reforçou ainda o apelo, depois de se ter deslocado este domingo à Marinha Grande: "Estive hoje na Marinha Grande em alguns pontos de distribuição e continua a ser necessária água e alimentos, fraldas e toalhitas, entre lonas e telhas. Levei o que podia, mas não é nada perante as necessidades", escreveu, acrescentando: "Queria só sublinhar o trabalho e a ajuda de quem está no Centro de trabalho do PCP na Marinha Grande. É mais do que louvável. Não há lá câmaras nem jornalistas, mas este foi o único partido, que eu saiba, que abriu as suas portas para servir de centro de ajuda à população."

Pub

"2 fotos com 2 notas. É identificar partidos e governo, e não esquecer", escreveu Filomena Cautela na legenda da publicação.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar