Rita Pereira infeliz no amor

É protagonista de novelas, soma contratos publicitários e a sua imagem é uma das mais requisitadas do País, mas isso não parece ser o suficiente...

14 de novembro de 2009 às 14:27
importa
Partilhar

Viveu durante quatro anos um verdadeiro conto de fadas. Rita Pereira e Angélico formavam o casal do momento, até que o sonho se desmoronou. Quando todos acreditavam que o próximo passo seria o casamento, eis que os dois actores terminam o namoro, iniciado nos ‘Morangos com Açúcar’, sem explicações. Rita Pereira passava assim a ser a ‘solteira’ mais cobiçada e pretendentes não lhe faltavam...

No entanto, a actriz da TVI continua, ainda hoje, a fazer uma vida solitária. Talvez seja para colmatar essa lacuna que Rita Pereira ‘se vingue’ no trabalho. São telenovelas, presenças, publicidade, júri de programas, desfiles... Verdade seja dita que com uma vida profissional tão preenchida pouco tempo lhe resta para namorar.

Pub

Mas isso não parece ser explicação para que, nove meses volvidos, ainda não tenha encontrado a cara-metade. Há quem acredite que a relação com Angélico deixou marcas em Rita Pereira que ainda hoje continuam tão fortes que a própria actriz se nega a entregar-se a outra pessoa. Isso mesmo a jovem deixou claro ao dizer 'não tenho vontade de amar'.

Uma afirmação que reforça a ideia de que, de uma forma inconsciente, o ex-namorado ainda faz parte da sua vida. Mesmo quando Rita Pereira garante que Angélico 'é passado'. Seja como for, aos 27 anos a actriz continua a acreditar no amor. No entanto, mantém-se na defensiva, não deixando ninguém aproximar-se. 'Tenho muito tempo para o amor mas não agora. Sei que no dia em que quiser conquistar alguém vou conseguir', já fez saber.

Pub

Os receios de Rita Pereira prendem-se com a veracidade de sentimentos. Consciente de que é uma das estrelas do momento e, consequentemente, com uma conta bancária recheada, a actriz teme que quem se aproxime seja por mero interesse. 'Vai ser difícil encontrar uma pessoa em quem confie e que esteja ao lado da Rita e não da Rita Pereira', frisou.

Desde o final do tão mediático romance com Angélico, a actriz tem ‘fechado’ olhos aos pretendentes, tal como aconteceu com o empresário Ricardo Oliveira, que já namorou com a jornalista da SIC Clara de Sousa e com a relações públicas Cláudia Jacques. No entanto, ao que parece, nem os muitos ramos de flores conseguiram conquistar Rita Pereira e ocupar o lugar deixado por Angélico, que ainda parece estar bem presente na vida da actriz. 'Não há um único dia em que não me lembre dele. É normal, foram seis anos. Tenho presente os bons momentos que vivemos juntos', já referiu.

Apesar de, alegadamente, não manter contacto com o ex-namorado, a verdade é que, ainda muito recentemente, foi dada como certa uma reaproximação entre os dois. Facto desmentido por Rita. Mas, por outro lado, a actriz também parece não ter forças para quebrar os laços que construiu com a mãe do cantor. Filomena Vieira via em Rita a nora perfeita e sempre que requisitada só tece elogios à ex-namorada do filho.

Pub

ROMANCES EVITAM REAPROXIMAÇÃO

Apesar de se ter falado inúmeras vezes de uma reaproximação entre Rita e Angélico, a verdade é que os constantes romances do cantor após o final do namoro com a actriz fizeram com que, aos poucos, esta fosse perdendo a esperança. 'A Rita só teve um relacionamento muito curto com o Gonçalo, após o qual se apercebeu que continuava a gostar do Angélico. Acontece que depois era ele que estava com o coração ocupado e a reaproximação nunca aconteceu', assegura um amigo da actriz, acrescentando que os dois faziam um par perfeito.

'Eles eram a imagem de um casal perfeito e sempre achei que era para a vida. A Rita ainda continua muito presa ao que viveu com o Angélico e talvez por isso sinta tanta dificuldade em se voltar a apaixonar. Foi um romance muito intenso, e, além disso, teme que as pessoas não se aproximem dela pelas razões certas'.

Pub

E o caso não é para menos. Aos 27 anos, Rita Pereira é uma das actrizes mais requisitadas e continua a ser convidada para protagonizar telenovelas e, noutro campo, campanhas publicitárias – pagas a peso de ouro. Facto que a própria

NÃO DESMENTE

'Não há nenhuma miúda da minha idade com os contratos que eu tenho. Não falo de valores mas não escondo que são bastante elevados. Poderia ter o quádruplo dos contratos mas não baixo o ‘cachet’. Ganho muito dinheiro para uma miúda que tem uma carreira de seis anos.'

Pub

Ainda assim, o volume da conta bancária parece não trazer a tão desejada felicidade a Rita Pereira, que, segundo os amigos mais chegados, continua insatisfeita com a vida pessoal. 'A Rita merecia encontrar alguém que gostasse dela a sério, como aconteceu com o Angélico. É com isso que ela sonha e não se vai entregar a qualquer pessoa mas sim àquela que achar que é a certa', conta o mesmo amigo.

Enquanto isso não acontece, a actriz tem levado uma vida solitária, marcada essencialmente pelo grande volume de trabalho. Mesmo em dias de folga, Rita é quase sempre vista sozinha, na companhia da sua nova melhor amiga, a cadela, e mostra-se sempre relutante em voltar a amar.

'Não preciso de namorado. Estou bem e sou feliz com a minha carreira profissional. Gosto de namorar mas o meu coração está fechado e tranquilo.'

Pub

ROMANCE COM GONÇALO

Quando Rita Pereira protagonizava o musical ‘Produtores’, rapidamente o seu nome foi associado ao de Gonçalo Castel-Branco, um dos directores do espectáculo, levado à cena pela Cherry Entertainment. Rapidamente, começou a especular-se que este teria sido a causa da ruptura da relação da actriz com Angélico, que aconteceu na altura. No entanto, sobre o alegado envolvimento amoroso, nem Rita Pereira, nem Gonçalo Castel-Branco se manifestaram.

O namoro entre Rita Pereira e Angélico estendeu-se ao campo profissional, em que o mediático casal somava contratos publicitários e presenças em eventos. Pouco após a ruptura, a actriz da TVI decidiu demarcar a sua imagem da de Angélico e abandonou a agência para a qual trabalhava, a Layjan, que garantiu que a imagem do cantor era mais valiosa.

Pub

Desde que protagonizou a telenovela ‘Doce Fugitiva’ que Rita Pereira começou a ser cada vez mais popular entre os mais novos. Hoje a actriz orgulha-se do carinho que jovens e crianças têm por si: 'Quando estou triste é o sorriso dessas crianças que me faz acreditar que vale a pena passar pelas situações difíceis de ser figura pública.'

Depois da separação, Rita Pereira mudou-se para a Central Models e respondeu com contratos publicitários a quem a acusou de ter a imagem demasiado colada à do então namorado, Angélico Vieira. A actriz continuou a ser requisitada para ser protagonista de campanhas e para marcar presença nos mais variados eventos.

Angélico deu mostras de ter esquecido depressa o final da relação com Rita Pereira e, pouco tempo após a ruptura, foi surpreendido com uma companhia feminina no Algarve: a jovem Karina Ferro.

Pub

O cantor não confirmou o romance mas mostrou-se feliz com o novo ‘estado civil’. Tanto que pouco tempo depois já Angélico se mostrava próximo de uma outra cara bem conhecida: Jaciara. Os dois mantiveram encontros secretos num hotel, em Lisboa, mas mais uma vez o relacionamento acabou por não ser assumido.

'Quanto mais exposição o meu trabalho tiver melhor, mas a minha vida pessoal tento guardá-la ao máximo, porque é o meu cantinho. Não tenho necessidade de gritar ao Mundo se dou beijinhos na boca de alguém', disse o cantor, que optou por semelhante postura quando foi dado como certo que mantinha um relacionamento com a jovem Anita Costa, que, por sua vez, se apressou a negar qualquer ligação ao cantor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar