Fotos íntimas com amigos, mensagens comprometedoras e uma agenda cheia de contactos de famosos. O ladrão que roubou o telemóvel à actriz tem todo este
Dinheiro, cartões de crédito, agenda, carta de condução e todo o tipo de documentos pessoais. Foi o que os assaltantes roubaram a Rita Pereira, de 27 anos, no passado domingo, quando a actriz se encontrava a realizar o sonho de uma menina com leucemia que há tempos sonhava conhecer Rita pessoalmente. Enquanto mimava a criança no Castelo de Palmela, a estrela da TVI deixou a sua mala dentro do carro da produção da Associação Terra dos Sonhos e nem quis acreditar quando viu o que lhe tinha acontecido.
A actriz considera que os assaltantes sabiam que a mala lhe pertencia e que foi tudo premeditado. 'Fui assaltada! Partiram o vidro e levaram a minha mala com tudo. Acho que sabiam que eu estava ali. Havia mais coisas dentro do carro e só levaram a minha mala', disse no próprio dia, aos jornalistas, durante a gala de ‘Uma Canção Para Ti’.
Apesar de serem fundamentais para o seu dia-a-dia, não é a perda dos documentos pessoais que mais preocupa a actriz. O pior mesmo é o seu telemóvel, que contém mensagens, fotos e vídeos pessoais que testemunham o seu passado, nomeadamente a sua relação de quatro anos com Angélico Vieira, e, supostamente, uma série de trocas de mensagens comprometedoras. A actriz teme agora ser alvo de chantagem, uma vez que o telemóvel tinha conteúdos que não quer que sejam tornados públicos.
'A Rita está muito apreensiva porque tinha coisas muito pessoais no telemóvel e agora podem cair em mãos erradas. Tinha fotos pessoais, principalmente. Além disso, tinha os contactos dos amigos e de colegas de profissão, e muitos deles são figuras públicas. Ela teme que essas coisas cheguem à Imprensa', revela uma fonte próxima da actriz que preferiu não se identificar. 'Agora a Rita já cancelou o cartão do telemóvel e tem um número novo', acrescenta.
Outra fonte confirma a inquietação de Rita Pereira à Vidas: 'Não se fala de outra coisa entre os famosos. A Rita teme que possa ser chantageada. Ela está com medo, porque isto é uma onda horrível. No Brasil, por exemplo, muitas figuras públicas são assaltadas para depois serem chantageadas. E a Rita tinha coisas no telemóvel que são só dela. Havia fotos com outras pessoas também, que não gostavam se as vissem agora na Imprensa.'
No domingo, horas depois do incidente, Rita Pereira apelou em directo na TVI aos assaltantes para lhe devolverem as suas coisas. Manuel Luís Goucha referiu publicamente que Rita 'estava abalada e com aquele sentimento de ter sido violada na sua esfera mais íntima e pessoal'.
Contactada pela Vidas, Rita Pereira mostrou-se tranquila. 'Não receio nada, porque bloqueei não só o cartão como também o telemóvel. Por isso, quem ficou com ele não tem acesso a nada', explicou. No entanto, a Vidas entrou em contacto com a operadora móvel com a qual a actriz tinha ligação e ficou a perceber que os assaltantes têm acesso a todo o conteúdo do seu telemóvel. 'O bloqueio só permite que o telemóvel não se conecte à rede. Em relação a todos os outros contéudos, tanto da memória do telemóvel como de um cartão de memória, não são possíveis de bloquear. O telemóvel liga-se mesmo sem o cartão.'
Até ao fecho desta edição nenhum bem da actriz foi encontrado. 'Rita Pereira fez uma participação de roubo dos seus documentos pessoais e dos documentos do carro. Até ao momento não foi possível reaver nada', declarou fonte da GNR de Palmela.
Entretanto, a actriz já começou a tratar dos documentos novos. 'Foi chato, porque perdi tudo. Mas depois de ter estado com aquela menina doente percebi que o que interessa é ter saúde. Os bens materiais não interessam para nada', disse Rita Pereira à Vidas. Além dos bens pessoais, a actriz da telenovela ‘Meu Amor’ perdeu 50 euros que tinha na carteira.
ASSALTO NO CASTELO DE PALMELA
Rita Pereira foi roubada no domingo, enquanto concretizava o sonho de uma menina de sete anos que sofre de leucemia, numa iniciativa da Terra dos Sonhos. A actriz vestiu-se de princesa e encontrou-se com a criança no Castelo de Palmela. No final do encontro, Rita chegou à carrinha da produção e viu o vidro partido. Tinham furtado a sua mala, com todos os seus pertences. Os restantes haveres da carrinha estavam intactos. Perante este cenário, a actriz fez de imediato queixa na GNR de Palmela. Horas mais tarde entrou em directo no programa ‘Uma Canção Para Ti’, da TVI, e apelou aos assaltantes para devolverem os seus bens.
ANGÉLICO AINDA ESTÁ AFASTADO
A relação com Angélico já terminou há oito meses mas a situação entre os dois ainda não foi resolvida. Recentemente, Rita Pereira revelou que o namoro acabou de forma 'tranquila', mas a verdade é que os dois ainda não falaram depois disso. 'Eles não se falam. O Angélico saiu muito magoado com o fim do namoro e preferiu afastar-se', revelou uma fonte próxima do cantor, acrescentando que desde então Angélico mantém-se solteiro. 'É natural que ele saia com mulheres mas não é nada sério.'
FAMOSOS NÃO ESCAPAM À MIRA DOS LADRÕES
É cada vez mais longa a lista de figuras públicas que já passaram pela experiência de serem vítimas de um crime. Os objectivos dos assaltantes são distintos. Uns buscam jóias e outros bens materiais, outros não têm interesses monetários, pelo menos aparentemente. Foi o caso do polémico assalto à casa de Miguel Sousa Tavares, em que os assaltantes levaram apenas o seu computador, com todo o arquivo pessoal, e os seus documentos. Já Mafalda Champalimaud e Maria Manuel Cyrne viram as suas casas invadidas por ladrões que lhes levaram as jóias de família. Luciana Abreu e Nuno Gama também já foram vítimas de roubo.
COMPUTADOR VALIOSO
Foi há precisamente um ano que Miguel Sousa Tavares ficou sem o seu computador, onde tinha guardadas obras originais. Os larápios entraram em sua casa quando estava ausente e, além do computador, levaram documentos pessoais.
CASA MUITO APETECÍVEL
Em 2007, Luciana Abreu teve a sua moradia de Cascais na mira dos criminosos. A casa onde vivivia com a mãe, Ludovina, e a irmã, Luísa, sofreu três tentativas de assalto em poucos meses. A família reforçou as medidas de segurança.
ATELIER ARROMBADO
O atelier de Nuno Gama no Porto foi assaltado e vandalizado no final do ano transacto. Os assaltantes levaram 200 peças da colecção Outono/Inverno 2008 do estilista. O assalto ocorreu durante a madrugada e causou um enorme prejuízo ao estilista.
JÓIAS ROUBADAS
Maria Manuel Cyrne também passou um mau momento quando, há três anos, chegou a casa e percebeu que tinha sido assaltada. A ‘socialite’ ficou desolada por lhe terem roubado as jóias de família, essencialmente pelo seu valor sentimental.
AMEAÇAS E SEQUESTROS
A neta do multimilionário António Champalimaud, Mafalda, foi feita refém dentro da sua própria casa, em Cascais, por cinco homens armados. Na residência estavam também o marido e os dois filhos. Os ladrões levaram 30 mil euros em jóias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.