page view

Ucrânia ataca importante refinaria de pretróleo da Rússia. Drones russos deixam partes de Odessa sem eletricidade e água

Forças ucranianas atingiram uma das cinco maiores refinarias de petróleo da Rússia, a Slavneft-YANOS, na cidade de Yaroslavl.

12 de dezembro de 2025 às 09:17

Os ataques russos voltaram a afetar a Ucrânia esta madrugada de sexta-feira. Em Odessa, um ataque aéreo danificou vários edifícios e deixou partes da cidade sem eletricidade e sem água.

"Odesa sofreu mais um ataque hostil", disse Serhiy Lysak, chefe da Administração Militar de Odessa, citado pelo Kyiv Independent, acrescentando que dados sobre vítimas ainda estavam a ser analisados.

Por outro lado, as forças ucranianas atingiram uma das cinco maiores refinarias de petróleo da Rússia, a Slavneft-YANOS, na cidade de Yaroslavl, também na madrugada desta sexta-feira.

Os moradores da cidade russa relataram ao Kyiv Independent ter ouviso pelo menos sete explosões e terem visto a refinaria incendiar-se. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8