Rui Oliveira "chocado" com troca do corpo do irmão. Família descobriu momentos antes do velório

Mário Nunes faleceu na madrugada de 14 de janeiro.

16 de janeiro de 2026 às 09:38
Rui Oliveira está de luto
Mário Nunes
Mário Nunes
Cunhada de Rui Oliveira
Rui Oliveira é apresentador do ‘Manhã CM’, da CMTV Foto: Direitos Reservados

1/5

Partilhar

O falecimento de Mário Nunes, irmão de Rui Oliveira, na madrugada de 14 de janeiro, já tinha mergulhado a família num momento de profunda dor. Mas o que se seguiu transformou a tragédia num choque ainda maior: o corpo entregue pelo Hospital de São José para velório não era o de Mário.

Pub

O erro só foi descoberto quando a cunhada do apresentador abriu a urna e encontrou um homem desconhecido, embora vestido com a roupa escolhida pela família.

O caso foi comentado no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV. Maya afirmou que Rui Oliveira está "verdadeiramente triste, pesaroso e chocado" com a situação e sublinhou a gravidade de tal falha.

A anfitriã adiantou também que Mário Nunes ia ser cremado. "Imagina que ninguém abria a urna, que o corpo era cremado depois a quem se pedia responsabilidades? Outra família também não teria o corpo da sua pessoa", afirmou.

Pub

Mas foi a psicóloga Sílvia Botelho quem deixou o alerta mais contundente: "A família voltou aqui a revitimizar-se, voltando a ser vítimas, porque estão numa situação de grande vulnerabilidade. Aquela imagem que viram pode ficar na memória de forma intrusiva e fazer com que estas pessoas ganhem um tipo de trauma. Há pessoas que até têm pesadelos com a imagem que viram que não é o corpo da pessoa que faleceu. Há um impacto psicológico enorme. O luto pode quebrar nestas situações."

A psicóloga diz ainda que é "imprescindível" que o hospital preste apoio psicológico à família.

Pub

O Hospital já assumiu publicamente o erro, lamentou o sucedido e garantiu que vai apurar responsabilidades.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar