Sandra Celas obrigada a esclarecer polémica por não usar máscara em manifestação
Atriz está debaixo de fogo depois de ter afirmado que não usa máscara na rua
Sandra Celas tem sido criticada por ter participado numa manifestação de negacionistas, este fim de semana. Face aos comentários que recebeu, a atriz fez um direto nas sua página de Instagram para se justificar.
"Curiosamente, todos nós sem máscara, na rua. E, portanto, isso de repente é fonte de crítica porque parece que nós estávamos a pôr a saúde pública em causa. Isso é apenas um julgamento que algumas pessoas fazem, não tem fundamento científico absolutamente nenhum, nem legal", afirmou.
"Na realidade, na rua ninguém é obrigado a andar de máscara. Eu conheço muito bem a lei, porque eu não ando de máscara na rua. Cumpro as normas todas que existem quando vou trabalhar e quando vou ao supermercado", concluiu.
Ainda, nas suas redes sociais, Sandra Celas publicou esta segunda-feira, dia 22 de março, um texto sobre o que considera ser liberdade. "(...) No meu admirável mundo, a saúde é algo que se olha de uma forma integral e holística mas sempre baseada na ciência! (...) No meu mundo, a liberdade é condição sem a qual nada floresce e o respeito pela opinião e escolha de cada um é ensinado desde o ventre", começou por escrever. "A primeira das soberanias, é a do ser que habitamos, a nossa própria, de seres únicos e individuais, mesmo que ligados ao todo. Por isso o compromisso maior que tenho é comigo. Falar aquilo que acredito, falar a minha verdade, sempre! A partir daí tudo é construção. O meu, nosso admirável mundo novo está em construção, que queremos nós destruir e construir? Afinal de contas dizem os mestres entrámos numa nova Era. A Era de Aquário que é o meu signo. (Texto repescado mas muito oportuno)", concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt