Savannah Guthrie em apelo desesperado aos sequestradores da mãe: "Recebemos a sua mensagem e vamos pagar"
Nancy Guthrie, de 84 anos, foi levada de sua casa na noite de 31 de janeiro, no Arizona, EUA
Sete dias depois do desaparecimento da mãe, a apresentadora da NBC Savannah Guthrie gravou um vídeo a informar os sequestradores, que vai cumprir as exigências. "Recebemos sua mensagem e entendemos", afirmou numa gravação feita na companhia dos dois irmãos. "Imploramos que nos devolvam a nossa mãe para que possamos celebrar com ela. Só assim teremos paz. Ela é muito valiosa para nós e pagaremos por isso."
Savannah terá recebido uma primeira carta a exigir um resgate pouco depois do desaparecimento da mãe no dia 31. Na altura foi dado um prazo até às 17h da quinta-feira, 5 de fevereiro. "Se a transferência não fosse feita, a segunda exigência seria para a próxima segunda-feira (9 de fevereiro)", disse à imprensa o agente especial do FBI, em Phoenix. O próprio FBI confirmou, entretanto, um possível novo contacto feito pelos sequestradores, mas sem dar mais detalhes. "Os investigadores estão a analisar ativamente a autenticidade das informações fornecidas na mensagem", afirmou o comunicado.
Na sexta-feira, Donald Trump, presidente dos EUA, que se envolveu pessoalmente com o caso, também já tinha informado a imprensa que em breve seriam dadas novas informações. “Acho que estamos a avançar muito bem, o que significa que temos algumas pistas, que considero muito fortes, e acho que poderemos ter algumas respostas em breve.”
Nancy, de 84 anos, foi vista pela última vez no sábado (31), durante um jantar com sua filha Annie Guthrie, horas antes de desaparecer. O alerta veio mais tarde, depois de não ter comparecido na igreja como era habitual, ao domingo.
Vale também recordar que os filhos já haviam gravado um pequeno vídeo para os sequestradores na quarta-feira, dia 4. "Precisamos saber, sem sombra de dúvida, que ela está viva e que vocês estão com ela", dizia Savannah.
De lembrar ainda que a polícia encontrou sangue dentro da casa de Nancy Guthrie, o que leva a acreditar que esta tenha sido levada contra a sua vontade. Fontes policiais disseram ao Los Angeles Times que foram também observados sinais de arrombamento na casa em Catalina Hills, no estado do Arizona.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt