'Secret Story' ainda nem começou e já está a dar polémica. E nem Cristina Ferreira escapa...
O leque de comentadores do próximo reality show da TVI está debaixo de fogo.
O reality show 'Secret Story' regressa este domingo à TVI, com o maior prémio de sempre para um programa do género (250 mil euros), mas já está a dar polémica mesmo antes de começar. Tudo por causa dos nomes escolhidos pela produção para comentar: Márcia Soares, Cândido Pereira, Francisco Monteiro, Teresa Silva, António Leal e Silva, Bruna Gomes, Adriano Silva Martins, Inês Morais e Isabel Figueira.
As escolhas não receberam aprovação de Susana Areal, especialista em comportamento humano, que tem comentado este género de programas e que é autora do livro 'Os Segredos do Profiling'. As críticas vão também diretamente para José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira. "Li a lista dos comentadores da próxima edição e fiquei em choque... Alguém na hierarquia falhou...Continuo a esperar que José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira ainda corrijam esta lista e tragam de volta os verdadeiros comentadores que elevaram o nível do formato", escreveu na sua página oficial. E justifica: "Comentadores de reality shows não são figurantes. Influenciam a forma como o público percebe cada concorrente. Precisamos de gente séria, preparada e com visão".
"Entraram nomes que já provaram que não sabem comentar, que confundem o papel de comentador com líder de Team, que não se preparam, que atacam em vez de analisar. Não é apenas uma questão de gosto pessoal. É profissionalismo vs. falta dele. É preparação vs. improviso vazio. É elevar o programa vs. empobrecê-lo", escreve ainda.
Mas aquela especialista vais mais longe e aponta as fragilidades de cada um dos escolhidos. Sobre Márcia Soares diz ser "pouco profissional", "sem cultura", "sem saber falar português corretamente" e de ter feito um "péssimo trabalho na última edição". No que toca a Cândido Pereira diz ser alguém que "destila ódio" e que não tem "conhecimento de nada", enquanto sobre Francisco Monteiro diz ser "alguém que não consegue aceitar as diferenças dos outros". Diz ainda que Teresa Silva é "extremamente agressiva" e "sem classe". Acusa António Leal e Silva de falar "como se fosse um ser superior" e Bruna Gomes de falta de "mérito".
Entre o painel diz que se safam Adriana Silva Martins, Inês Morais e Isabel Figueira, lamentando que de tenham ficado de fora os 4 melhores de sempre: Quinaz, Inês Simões, Diana Lopes e Zé Lopes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt