Sérgio Conceição recorda os pais que perdeu muito novo: "Crescemos com muitas dificuldades"

Treinador do Milan diz que os dramas familiares lhe deram "força".

17 de maio de 2025 às 17:23
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição Foto: Jennifer Lorenzini/Reuters
Sérgio Conceição Foto: Paulo Calado
Sérgio Conceição com a mulher e os filhos

1/4

Partilhar

Sérgio Conceição, treinador do Milan, recordou os pais numa entrevista com a Milan TV, citada pelo portal ZeroZero, a propósito do Dia da Mãe (celebrado a 11 de maio em Itália). O técnico português ficou órfão de pai aos 15 anos e perdeu a mãe aos 18, ficando sozinho com os irmãos.

"Sou um dos oito filhos que ela teve. Não dá para descrever por palavras o que eu e os meus irmãos sentimos", começou por contar o antigo treinador do FC Porto. "Crescemos com muitas dificuldades. O meu pai trabalhava, a minha mãe cuidava das crianças. Mas ela também trabalhava muito... Era a minha referência. Lembro-me sempre de uma frase que se diz: 'Quem tem mãe é rico e não sabe'. E é verdade", continuou, emocionado.

Pub

"As coisas que me aconteceram a nível familiar deram-me esta força... Aos quatro anos perdi um irmão de 12. Depois, o meu pai morreu quando eu tinha 15, quase 16, e a minha mãe já tinha sofrido um derrame, ficou paralisada do lado esquerdo, não era independente", explicou o técnico, de 50 anos, que mantém um ritual sempre que conquista vitórias: "Quando ganho títulos e fumo um charuto, as primeiras palavras são para eles. Eles são a base do meu caráter, da minha personalidade e do meu desejo de vencer. É para eles também".

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar