Série inspirada na vida de Sara Norte gera polémica: Vítor Norte critica projeto e diz não ter sido informado

Antes da estreia, a obra já está a gerar desconforto no seio familiar.

26 de dezembro de 2025 às 13:27
Sara Norte e o pai Vitor Norte Foto: Instagram
Sara Norte e o pai Vitor Norte Foto: Instagram
Sara Norte Foto: DR

1/3

Partilhar

A vida de Sara Norte vai ser retratada numa série para a SIC, com estreia prevista para 2026. A produção, que se encontra já na fase final de gravações, irá focar-se no período mais sombrio da vida da atriz, tema que a própria sempre abordou publicamente sem tabus. No entanto, antes mesmo da estreia, a obra já está a gerar controvérsia.

Pub

A série, intitulada '44', provocou uma reação negativa por parte de Vítor Norte, pai da atriz e um dos nomes mais conceituados da representação nacional. Importa referir que Vítor Norte será uma personagem na série com interpretação de Rui Unas.

Em declarações à revista 'Nova Gente', Vítor Norte mostrou-se desagradado e disse não ter tido qualquer conhecimento prévio sobre a produção. "Não sei absolutamente nada. Fizeram segredo e ninguém me disse o que quer que seja (...) A produção é composta por gente que não tem educação e, decerto, não irei ver."

Tais declarações foram analisadas no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV. Ricardo Azevedo foi o primeiro a reagir, mostrando-se em desacordo com as críticas feitas por Vítor Norte. "Com todo o respeito e admiração que eu tenho pelo Vítor Norte, eu não vejo onde é que há aqui falta de educação por parte de ninguém. O Vítor é ator há muito tempo, sabe como estas coisas funcionam, sabe que estes projetos estão em segredo até deixarem de estar. (...) Não acredito, conhecendo a Sara como conheço, que não tenha falado com o pai. Não acredito mesmo. Depois, aquilo que eu me tenho vindo a aperceber, e que fique bem claro que a Sara não fala sobre este projeto nem com os amigos próximos, mas aquilo que me parece é que a vida dela inspirou uma obra de ficção, portanto, não é tal e qual como aconteceu. Isto é uma obra de ficção e sei também que a Sara protege muito o pai, teve essa preocupação porque colaborou com os guionistas."

Pub

Também Zé Nogueira interveio, destacando a carga emocional associada a esta fase da vida da atriz e o impacto que poderá ter para a família por, inevitavelmente, reabre feridas antigas. "Há momentos da nossa vida que nós não queremos relembrar. Eu tive a sorte e privilégio de assistir a tudo em primeira mão porque vivi em frente ao Vítor Norte e à Carla Lupi e sou muito amigo do Vítor e fui também da Carla Lupi, já falecida. (...) Uma obra baseada em factos verídicos vai sempre expor aqui situações que foram tragédias: os pais da Carla Lupi são as chamadas boas famílias e viram a sua filha entregue à toxicodependência, que faleceu de cancro, o falecimento da irmã da Sara, o Vítor também foi um 'bon vivant' , teve outra vida, etc, etc. Portanto, há aqui momentos da vida da Sara que envolvem o pai e a mãe."

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar