Sétima Arte: ‘Confronto de Titãs’
Actor de ‘Avatar’ é Perseu, filho de Zeus e de uma mortal, que salva a Humanidade (e a princesa) da ira do Olimpo
Confronto de Titãs’, remake da fita dos anos 80 que visita a mitologia grega, é um dos filmes badalados deste ano. Mas as expectativas não se elevam ao nível dos deuses.
Com Sam Worthington (‘Avatar’) na pele de Perseu, o filho de Zeus com uma mortal, a trama faz-se de bocados que lembram outros filmes, seja nos cenários tipo ‘Piratas das Caraíbas’, nas cenas de aventura ‘à la Indiana Jones’ ou nas criaturas ao estilo de ‘O Senhor dos Anéis’. O mesmo é dizer: apesar do ‘fogo-de-artifício’, ‘Confronto de Titãs’ nada traz de novo. E nem a versão a três dimensões (a duas o filme bastava-se) causa o impacto esperado.
TRAIÇÃO
Resta a intriga de Hades (Ralph Fiennes), sedento do poder no Olimpo, que convence o irmão Zeus (Liam Neeson) a lançar a ira dos deuses sobre os homens. A ganância leva à traição e, com o titã Kraken à solta, só mesmo um semideus, Perseu, para salvar a Humanidade e impedir o sacrifício da princesa Andrómeda (Alexa Davalos). Porque "mais do que um homem ou um deus", Perseu tem "o melhor de ambos".
FICHA
Título original: ‘Clash of the Titans’
Realizador: Louis Leterrier
Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Alexa Davalos
Produção: Reino Unido / EUA
Duração: 118 minutos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt