Sobrevivente do acidente que vitimou Angélico Vieira recorda como tem vivido os últimos anos
Armanda Leite está há 13 anos numa cadeira de rodas e é dependente da ajuda do pai que se tornou no seu cuidador.
Em 2011, a vida de Armanda Leite, na altura com 17 anos, mudou por completo. A jovem sobreviveu ao trágico acidente que vitimou Angélico Vieira, contudo, ficou com sequelas para toda a vida. Sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, tendo ficado com uma incapacidade de 98%.
Contra todas as expectativas e depois de três meses em coma, Armanda acordou. Em conversa com Manuel Luís Goucha, na TVI, a jovem recorda como tem vivido os últimos anos.
"Estive em coma durante três meses. Quando saí do coma, não me lembrava de quase nada… foi muito chocante. Tive muitos problemas, com o lado direito todo paralisado", disse, acrescentando que naquela altura estava a preparar a entrada da universidade, sonho que não chegou a concretizar.
Sobre a relação com Angélico Vieira, Armanda revelou que conheceu o cantor durante uma festa. "Conheci o Angélico numa festa através do Rúben Cruz e ele queria que eu participasse num videoclipe dele", relembra. No entanto, sobre a noite do acidente, não tem qualquer memória.
O pai, José, recebeu a notícia e viajou de imediato para Portugal para estar ao lado da filha. "Foi difícil conseguir comprar o bilhete. Fiquei muito impressionado quando a vi, estava inchada e desfigurada e os médicos não davam esperança nenhuma. Mas algo me dizia que ela ia recuperar", contou José, que se mantém como cuidador da filha. Atualmente, Armanda continua a fazer fisioterapia e está numa cadeira de rodas devido à paralisia no lado direito.
Sobre as causas do acidente, o pai de Armada contou que falou com a GNR e chegou mesmo a ter provas de que um dos pneus do carro de Angélico havia rebentado.
Sobre as causas do acidente, o pai de Armada contou que falou com a GNR e chegou mesmo a ter provas de que um dos pneus do carro de Angélico havia rebentado. "O próprio Angélico assustou-se com rebentamento do pneu e travou o carro", disse.
Armada foi indemnizada em
pelos três arguidos no processo do acidente,
, pais do cantor, o stand Impocar e o Fundo de Garantia Automóvel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt