Sofia Ribeiro recorda relação abusiva
A atriz falou sobre um ex-namorado que a fez viver alguns episódios assustadores
No programa 'Júlia', da SIC, Sofia Ribeiro abordou o tema da violência doméstica, que vai de encontro à personagem a que está neste momento a dar vida na novela da estação de Paço de Arcos, 'Senhora do Mar'. A atriz interpreta Joana, que se vê obrigada a fugir do companheiro violento.
A atriz, de 39 anos, surpreendeu a convidada de Júlia Pinheiro, Ana Luísa, que foi vítima de violência doméstica no programa 'Júlia', da SIC, juntando-se à conversa.
Ao longo da conversa, Sofia Ribeiro revelou que também ela já viveu "algumas situações bastante difíceis, assustadoras, ao ponto de ter que fazer queixas na polícia, ser perseguida, colocar-me um GPS no telemóvel".
A atriz acabou mesmo por dar o seu testemunho. "É muito difícil viver com esse medo. Às tantas as coisas escalam para um nível que nós não sabemos onde é que elas vão acabar e não reconhecemos aquela pessoa por quem nos encantámos inicialmente", começou por dizer a protagonista da novela 'Senhora do Mar'.
"No meu caso, os sinais não foram claros, mas desde o primeiro momento eu sentia que alguma coisa de muito errada estava ali, eu não conseguia era perceber o porquê. Normalmente as pessoas são extremamente encantadoras, extremamente apaixonantes, não só para nós, mas para as pessoas à nossa volta", deu conta ainda a atriz.
Sofia Ribeiro recordou que essa ex-relação acabou até por afetar algumas das suas amizades na altura e fez com que esta se quisesse isolar. "Tinha vergonha de falar com as pessoas que me eram queridas porque ele era tão encantador com as pessoas à volta. As pessoas chegavam-me a dizer ‘não achas que estás a exagerar? Não achas que o problema é teu? Que estás demasiado exigente? Ele é um príncipe encantado, ele ama-te‘", lembrou ainda a estrela da SIC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt