Soraia Chaves revela que sofreu uma depressão aos 27 anos: “Foi um combate”
Atriz esteve à conversa com Júlia Pinheiro e deixou ainda um alerta sobre saúde mental.
Soraia Chaves foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro no seu programa na SIC, na passada sexta-feira. À conversa com a apresentadora, a atriz revelou que sofreu uma depressão quando tinha 27 anos, após o lançamento do filme ‘Call Girl’.
"Estas questões de saúde mental ainda são vistas como um estigma. (…) A minha experiência pessoal diz-me que as pessoas demoram muito tempo a reconhecer um problema por causa da estigmatização dos outros. Vão arrastando um problema que pode ser resolvido", começou por dizer.
A atriz de 38 anos recordou o momento difícil: "Comecei a acreditar que era assim. Tinha momentos de depressão associados à melancolia. Não queria reconhecer que era um problema que podia ser tratado e que eu não era assim"
"Foi um combate. O mais importante é reconhecer, em primeiro lugar, que se tem um problema, partilhar e procurar ajuda", continuou.
A artista deixou ainda um alerta sobre a importância de falar sobre o assunto: "Temos de falar sobre isso e mesmo o próprio Serviço Nacional de Saúde tem de dar mais atenção a isto. As pessoas têm de estar mais abertas para falar sobre este problema, que eu acho que está a atingir a grande maioria da população"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt