page view

Soraia Chaves sensual e desarmante na edição especial 'Máxima - 35 anos'

A atriz de 41 anos lembrou os primeiros passos no mundo da moda e da representação, da pressão dos castings e da idade para quem faz do palco modo de vida

17 de novembro de 2023 às 17:05

Soraia Chaves foi uma das convidadas da edição especial impressa da revista 'Máxima', que celebra os 35 anos do título. Voluptuosa como só Soraia Chaves sabe ser numa produção fotográfica exclusiva, frontal e desarmante, a atriz recordou o momento em que ganhou o concurso Elite Model Look (com apenas 15 anos), a sua estreia na representação - como Amélia, no escaldante 'O Crime do Padre Amaro' - dos papéis para as mulheres com mais de 40 anos, da pressão e das redes sociais. 

"Foi muito difícil ultrapassar o preconceito de uma modelo que se quer tornar atriz (...) Senti uma discriminação por parte de colegas, de jornalistas - a forma como fui retratada na altura foi preconceituosa - e profissionalmente senti uma forte limitação ao nível de casting. Parecia que todos os trabalhos que me propunham estavam associados a uma mulher que se despisse...", lembrou. 

A atriz recorda ainda que teve de aprender a dizer "não" e que isso foi uma pressão constante. "Sentimos que temos de fazer tudo, que temos de aceitar tudo, para não perder tudo", confessou. 

Aos 41 anos, a atriz que reconhece que "é normal que a idade signifique que os papéis vão diminuindo", mas sente que a essa realidade também está a mudar com o surgimento de mais realizadoras e argumentistas do sexo feminino e "mais histórias contadas na perspetiva feminina". Quanto à maternidade, Soraia Chaves é resoluta: "é uma questão que não me perturba".   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8