Super-Homem vai ajudar Trump nas deportações de imigrantes nos Estados Unidos
Dean Cain anunciou que se vai juntar à Policia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América.
Dean Cain, conhecido por interpretar o Super-Homem na série 'Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman' (1993-1997), anunciou que se vai juntar à Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América (ICE), numa altura em que o órgão intensifica a sua campanha de recrutamento para reforçar as operações de deportação.
Em entrevista recente à Fox News, o ator, que já é oficial de segurança e polícia da reserva, revelou que será promovido a agente do ICE "o mais rápido possível". A decisão surge após a divulgação de um vídeo seu a incentivar o público a ingressar no serviço de imigração, parte de uma campanha oficial para recrutar até 10 mil novos profissionais.
O ICE tem procurado principalmente oficiais de deportação, advogados, investigadores criminais, avaliadores de vistos e outros cargos ligados à fiscalização migratória. Esta iniciativa faz parte de um esforço promovido pela administração do presidente Donald Trump, que prometeu aumentar o número anual de deportações para um milhão.
As ações do ICE têm sido alvo de protestos em várias cidades norte-americanas, com críticos a acusarem o órgão de realizar deportações ilegais. Apesar das críticas, o recrutamento tem sido intenso, com mais de 80 mil candidaturas já recebidas para as 10 mil vagas disponíveis. O órgão oferece ainda incentivos financeiros, como bónus de até 50 mil dólares e ajuda com empréstimos estudantis para os candidatos.
Dean Cain afirmou ainda na estação referida que espera que outros ex-agentes se juntem a esta causa para "proteger o país", reiterando a importância de "tomar posição" neste momento.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt