Tiago Grila reage após ser constituído arguido: "Não serei preso"

O influenciador digital continua a declarar inocência e desconsidera medida de coação.

26 de junho de 2025 às 18:05
Tiago Grila.jpg
Tiago Grila
Tiago Grila

1/3

Partilhar

Quatro meses após a polémica declaração num podcast, onde afirmou ter atropelado uma mulher e fugido do local junto ao Bingo da Amadora e que mais tarde desmentiu, dizendo ter-se tratado de uma “manobra de marketing”, Tiago Grila, de 33 anos, foi constituído arguido.

De acordo com a TVI, o 'tiktoker' foi formalmente acusado esta quarta-feira, 25 de junho, pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio, alegadamente relacionados com um atropelamento ocorrido em janeiro de 2023, na zona da Amadora. Grila está agora sujeito a termo de identidade e residência.

Pub

O próprio reagiu à acusação num vídeo enviado ao programa 'Dois às 10', da TVI, transmitido esta quinta-feira, 26 de junho. "É normalíssimo ter sido considerado arguido, mas arguido não é culpado!", declarou, mostrando-se confiante na sua inocência. "Volto a dizer para Portugal inteiro: tenho imensas provas de onde estava."

Tiago afirma que respondeu ao pedido das autoridades e se dirigiu voluntariamente à esquadra, sem advogado. "Estou completamente inocente, volto a dizer para Portugal inteiro, tenho imensas provas de onde estava. Recebi um papel em casa e desloquei-me à esquadra, nem levei advogada. O mal é ser julgado em praça pública", atirou.

Pub

"Este mediatismo todo, estes ataques todos, não cabe na cabeça de ninguém. Quero que seja apanhado o responsável, se há câmaras vão apanhar a matrícula. Vão ver, investiguem! Acredito na justiça portuguesa", realçou ainda. 

Sobre as duas testemunhas que alegadamente o reconheceram, o influencer minimiza: "É normal, está noticiado em todos os jornais e televisões." E garante: "Estou completamente descansado e não serei preso."

Pub

Atualmente de férias no estrangeiro, Tiago Grila fez saber que regressará a Portugal no próximo domingo. O termo de identidade e residência obriga-o apenas a comunicar previamente as suas saídas e entradas no País.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar